sexta-feira, 18 de julho de 2014

Festas de Barrancos 2014 - Comissão de Festas aceita partilha de organização

A Comissão de Festas de Nª Senhora da Conceição de Barrancos (CF) aceitou a proposta conjunta dos empresários dos bares Forja e Top, para coorganização das festas de 2014. De acordo com o comunicado à população da CF, abaixo divulgado, os bailes e os espetáculos noturnos do Quintalão de Festas ficam sob a responsabilidade dos empresários citados.
.
Esta partiha de responsabilidades das Festas de Barrancos, que me parece inédita, constitui uma inovação potencialmente vantajosa para a Comissão de Festas, que poderá vir a ser explorada noutros domínios, desde que salvaguardada a sua diversidade cultural.

14 comentários:

Anónimo disse...

"Se não os consegues vencer, junta-te a eles"

Jacinto Saramago disse...

Pode ser o lema. Há que pegar o boi pelos cornos e não podem ser os toureiros. Eis outro lema.
Força comissão de 2014.

Anónimo disse...

A melhor coisa que tem feito a comissão desde há muitos anos, afinal o Franklin tinha razão quando dizia que fizessem a festa os bares. Franklin

Fátima disse...

Boa tarde

Pessoalmente acho uma boa solução. Boa sorte a todos, especialmente aos festeiros
Fátima

Anónimo disse...

Vão-se pagar as entradas no baile, ou vão ser livres?

Anónimo disse...

Nos bailes as entradas vão ser livres, já dia 15 de Agosto para entrar-mos na Praça é que vai-se pagar.

Anónimo disse...

15 de Agosto? o que ha?

Jacinto Saramago disse...

O/a anónimo/a das 16h43 é muito brincalhão!
No dia 15 de agosto, para além do Peditório, temos o Leilão, à noite.
Cpts

Anónimo disse...

O anónimo poderá ser brincalhão mas eu também já ouvi isso de ter que pagar no dia 15 de Agosto, veremos se é brincadeira quando chegar a data.
Bem hajam a todos.

Anónimo disse...

Fiquem descansado que dia 15 não se paga entrada na praça... Não sei como a pessoas que inventam tanta coisa...
Beijos e abraços

Anónimo disse...

Penso que esta medida não é a solução para o problema que é a falta de gente nos bailes. Apenas tapa os olhos este ano. Será necessário tomar medidas que solucionem o problema de raiz! Não passarão elas por não alargar o prazo nos ditos cafés durante a festa de Barrancos??? Pensem nisso!! Para o ano haverá o mesmo problema! Na minha opinião apesar da boa vontade dos cafés em questão, não deveriam eles monopolizar a realização dos bailes. A festa para o povo e deverá ser feita na íntegra pela comissão de festas.

Burro Celestino disse...

Há uma coisa que não percebo nesta decisão! Falam em muito trabalho, será que é mais que do que aquele que as outras comissões tem tido até hoje? No meu tempo de comissão também os bares tinham eventos durante a fêra e nós a levamos até ao fim, pagamos tudo e deixamos dinheiros a várias associações e a nova comissão.
Como justificam que ofereceram o bufete à eventuais pessoas que pudessem querer lançar no dia 18? O facto de ninguém ter lançado os outros anos não implica que alguém não estivesse interessado este ano, até porque este ano é fim de semana.
Por fim, se no meu ano e nos anos anteriores, a praça paga a praça e que os bailes estão dados aos bares, com isto falo das despesas dos próprios, para onde vai parar o dinheiro adquirido até hoje e que falta por adquirir (peditório, leilão e outras actividades que ainda podem fazer)??? Ah e tal, será repartido por várias associações da vila, mas o objectivo destes eventos é ajudar a comissão a fazer a festa e não repartir o dinheiro do povo por associações, pois acho que todos somos bastante adultos para decidir por nós próprio a quem dar o nosso dinheiro.
Já dizia o outro, "e o burro sou eu"!!!
Cumprimentos e boas festas.

Anónimo disse...

Burro?! se voce se apelida de burro,nem sei o que pensar dos anónimos dos outros comentários!!!Muito bem,sim senhor! A comissão de festas tem uma missão durante o ano e não é, fazer o trabalho da santa casa da misericordia! Isto é o que a maioria dos Barranquenhos pensamos mas nenhum tem co....para o dizer!!!

Anónimo disse...

Tenho ouvido e visto certos comentários que não tem sentido. Se têm ouvido que a comissão de festa ofereceu o bar, mas pelo que eu sei e tenho ouvido a comissão não ofereceu bar nenhum a ninguém mas sim o vendeu em troca dos respectivos bares pagarem os conjuntos reduzindo sim as despesas por eles suportados. Me tenho apercebido que as pessoas estão mais preocupada em se sobrar dinheiro ou se vão ter que pagar entradas nos bailes, quando se deveriam preocupar em arranjar uma solução para as festa não terminem, isso sim é que é uma preocupação. E para o ano se não houver comissão a quem vão criticar????? Na minha opinião é mais fácil de criticar o trabalho dos outros do que ajudar.Dizem que a programação é fraca, das duas uma ou as pessoas não sabem o que querem ou então nos outros anos não sabem o que viram. Eu vou todos os anos e acho uma programação diferente mas boa dos outros anos que só se baseia em artistas espanhóis e pouco mais. Não vale a pena gastarem balúrdios de dinheiro porque as pessoas não aparecem e não vos agradecem nada. Uma boas festas e força Comissão que estão a fazer uma bom trabalho. Nas festas lá estarei para contribuir.