quarta-feira, 2 de julho de 2014

A(s) passadeira(s) de Barrancos

A passadeira para peões que um leitor, em comentário datado de 26/06/2014, pedia "... para repor a (...) junto ao minipreço que dava acesso ao beco do Miradouro...", já se encontra reposta, desde o dia 30 de junho, segunda-feira.
Passadeira de pões na loja "mini-preço/dia". Foto: eB, 01-07-2014

9 comentários:

Anónimo disse...

Bom dia

Esta foi rápido...

Já agora na estrada/entrada para as piscinas, parque de feiras, cine-teatro e campo de futebol era "urgente" colocar 1 ou 2 passadeira com lomba (tipo as da entrada da Amareleja quando vais de Barrancos). Mais dia, menos dia vai-se dar um acidente grave nesse local já que muita gente "embala" o carro nessa pequena "recta". Fica o conselho.

Jony

Jacinto Saramago disse...

São coincidências, claro. Quanto às restantes, julgo que estão a ser tratadas...

Anónimo disse...

Se colocassem mais gente no sector seria mais rapido o dito trabalho e mais segurança para todos nós. Franklin

Anónimo disse...

Caro Jony essas lombas como a da Amareleja não são permitidas, os carros batem nas mesmas provocando danos que depois ninguém quer assumir, existem outras formas de controlar a velocidade.
Quanto às passadeiras de Barrancos e à da foto em especial, alerta-se para o posicionamento da mesma, não são permitidas passadeiras mesmo em frente à saída (porta) de um comércio tal como na frente de ruas sem visibilidade, em curva, a partir de esplanadas, etc.

Anónimo disse...

Jacinto, é preciso vir aqui falar para verem que faz falta uma passadeira nesta zona da estrada? Já agora a passadeira foi resposta, mas não no sítio onde estava. Se bem se lembram, a passadeira estava em frente à travessa, onde agora foi posta uma lista amarela. E a passadeira não foi ali colocada por acaso, mas devido a um acidente com uma criança que se atravessou no lado onde hoje está o estacionamento para os carros e um condutor da câmara não a viu, porque saiu de repente da esquina da casa que é hoje o minipreço. Se calhar no local original tinha mais sentido, dado que é um sítio onde acedem à estrada várias crianças e idosos com dificuldades de mobilidade e corre-se o risco de haver um acidente igual. E se como diz o anónimo anterior não se podem colocar em frente às entradas de um comércio, como mandaram colocar aquela ali mesmo em frente à entrada do minipreço?

Anónimo disse...

Uma dúvida para ver se algum leitor sabe esclarecer: se existir um acidente numa passadeira, e a mesma se provar que está mal colocada/posicionada, o seguro paga os danos, pede responsabilidades a quem colocou a passadeira ou ao próprio condutor?

Anónimo disse...

Acho que é importante referir que o peão deve parar e ver se algum carro se aproxima!

Eu nunca avanço sem ver que o carro diminui a velocidade.

Fica a dica.
MB

Jacinto Saramago disse...

Caros leitores
Estamos a entrar no domínio da especulação sobre as regras do código da estrada. Esperamos que algum especialista nesta área nos elucide ou então algum recém encartado, daqueles que têm o "ovo" na chapa...
Cpts.

Anónimo disse...

Existem regras para colocação de passadeiras, aliás nem se podem colocar como entendamos e porque nos apetece uma "aqui" outra "ali", senão cada um pintava uma passadeira onde mais jeito lhe desse. Quem é a entidade responsável e quem é quem as pinta? A CM Barrancos, pois então devem ter conhecimento do necessário e mais importante ainda respeitar as regras, se não sabem terão de se informar (só uma chamada de atenção: a tinta utilizada não é a apropriada! As passadeiras é obrigatório que seja tinta reflectora e emborrachada evitando a queda em molhado de motociclistas e ciclistas)