sábado, 10 de maio de 2014

Pesca Desportiva - 1ª Prova do Campeonato inter-sócios na Albufeira de Russianas (Barrancos)

Fonte: CAPD de Barrancos

14 comentários:

Anónimo disse...

A única Associação desportiva do concelho que se mantém activa, representando Barrancos em concursos nacionais e internacionais, na nossa vizinha Espanha e sem os méritos reconhecidos. Pelo que me consta sobrevive dos sócios, das suas quotas (ainda a 0,50 €) e das provas realizadas. Tiro o chapéu aos órgãos sociais da Associação, pela dedicação e perseverança. Força e continuem assim.
JP

Anónimo disse...

Infelizmente o Sr. JP tem razão no seu comentário. Digo infelizmente, porque com todas as condições que temos, as infraestruturas de que dispomos, só o clube de pesca se mantém no ativo. Mas por outro lado me pergunto, como conseguem? Será que é porque trabalham sem esperarem apoios financeiros chorudos do município e não vivem encostados á sombra da bananeira?! Deixo no ar a minha interrogação…

Jacinto Saramago disse...

Essa dos "apoios financeiros chorudos do município", em tempo de troika, tem a sua piada.

Seria bom, mas enfim fica no desabafo.

Felicidades ao CAPDB e aos associados.

Cpts

Anónimo disse...

Associativismo em estado puro. O mal das associações foi esse mesmo...dinheiro, dinheiro e dinheiro. A troika é presente e futuro, não passado...e o mal vem daí.

Anónimo disse...

Só o clube de pesca é que se mantém no activo?? O clube de caça há poucas semanas realizou actividades, o Barranco F.C há bem pouco tempo estava em competição, a associação equestre vai realizar um passeio dia 17.
Dou os parabéns ao Clube de Pesca, não há duvidas que estão a fazer um bom trabalho, mas não é a única associação que se mantém no activo.

Jacinto Saramago disse...

Para acrescentar â lista do anonimo das 15h36: a BTT Veredas de Noudar também esta muito dinamica; a As. Pais, idem; para nao falar dos BVB e Lar que "jogam" noutra divisão!
Cpts.

Anónimo disse...

Cada associação é importante para a comunidade, cada uma na sua vertente...esperemos que, seja a pesca, seja o futebol, seja a caça, seja o ciclismo, etc, etc, se mantenham activas, com pessoas dinamicas e dispostas a servirem a comunidade, a cultura, o desporto, etc..., de forma altruista.
Neste caso em particular, o da pesca, espero que a epoca piscatoria corra da melhor forma aos nossos pescadores e ao clube.

Anónimo disse...

Aqui há pessoas que desconhecem por completo a atividade associativa do nosso concelho, pelo que devia conter-se nos comentários (JP por exemplo). Em Barrancos existem muitas associações, demais mesmo diria eu, dai talvez que a sobrevivência de muitas delas esteja em risco. Por exemplo Associação de Pesca, Caça e Tiro não faria mais sentido desde que tudo devidamente ordenado e a funcionar, estar unidas numa só do que isoladamente cada uma a funcionar por si? Barrancos FC, Futsal, Btt e afins idem.
Quanto aos apoios financeiros, era bom que a CMB divulga-se os apoios concedidos e a que titulo foram concedidos, para de uma vez por todas se perceber e entender do que se fala na área dos apoios financeiros, até esse dia toda a gente fala e diz o que quer com ou sem razão. Todos sabemos que há associações em Barrancos que vivem melhor do que outras, seja por melhor organização de funcionamento, ou por maior apoio doa associados ou da autarquia

Jacinto Saramago disse...

Caro anónimo/a das 09h39: a questão da reorganização associativa em Barrancos já foi várias vezes alvitrada (sugerida), mas sem sucesso.

Entretanto, recordo que todos os apoios financeiros concedidos pela CMB, a entidades singulares ou coletivas, estão publicado no site municipal, por força da lei.

Cpts

Anónimo disse...

Ao Srº Anónimo (13 de Maio de 2014 às 09:39) convinha que lesse com maior atenção o comentário do Srº JP, pois o que ele diz é "A única Associação desportiva do concelho que se mantém ativa, representando Barrancos em concursos nacionais e internacionais, na nossa vizinha Espanha e sem os méritos reconhecidos." e não apenas ""A única Associação desportiva do concelho que se mantém ativa".
Existem algumas diferenças em ler a primeira frase até à vírgula ou ler a frase completa até o ponto final.
No primeiro caso, tem sido de facto a única associação a representar Barrancos fora de portas (fora do concelho, pelo resto do distrito e não só, como também em Espanha), pois neste momento e não desfazendo das restantes associações Barrancos FC, Futsal, entre outras deixaram de o fazer, começando agora sim a surgir “os” BTT a acompanhar o clube da pesca nesse aspeto.
JCNP

Anónimo disse...

Caro Srº Jacinto,
Já agora aproveito para solicitar-lhe um “esclarecimento” (acerca do assunto comentado em anteriores post’s acerca do apoio autárquico as coletividades.
Existe ou não legislação em vigor que obrigue as autarquias locais a apoiar financeiramente e não só as associações locais sem fins lucrativos?
Se sim, poderá indicar qual a legislação?
Cump.
JCNP

Jacinto Saramago disse...

Caro JNCP

Não existe legislação, nem poderia existir.
Em regra as associações não podem depender do Estado.

Existem normas que estabelecem regras de transparência que obrigam à publicação dos apoios, nada mais.
cpts

Anónimo disse...

Já agora, pode quem saiba, publicar aqui o link de divulgação dos apoios? Porque no site da CMB não encontro

Jacinto Saramago disse...

Cá vai: http://www.cm-barrancos.pt/avisos_editais/avisos%20e%20editais.htm

mas essa informação, semestral, também é publicitada nos locais habituais e no Diário do Alentejo.

Cpts