quinta-feira, 3 de abril de 2014

Tempo e temperatura em Barrancos - visto pelos alertas do IPMA para Beja

Sob este título vêm sendo periodicamente publicados post sobre o estado do tempo em Barrancos, à hora do relógio que costuma ilustrar as notícias.
.
Sobre a meteorologia em geral, tenho vindo a observar com curiosidade e estranheza os avisos (ou alertas) meteorológicos do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) relativos (ao distrito?!) de Beja. Como  se pode confirmar pelo aviso de 26/02/2014, 8h07 (imagem debaixo) para o IPMA, Beja... é só mar! A agitação marítima, "com ondas de 3 a 5 metros", a que se resumem estes alertas, deve trazer muito preocupadas as gentes de Barrancos, para não falar de outras localidades do distrito de Beja! Não poderia o IPMA, nos seus "avisos Beja", separar a informação entre em litoral e interior e assim evitar que os barranquenhos tenham de consultar "o tempo" na televisão espanhola?! 
.
Por aqui, é normal ouvir dizer que "os espanhóis põem bom tempo" ou "põem chuva, para a tarde" sendo admissível, pelo menos para quem o diz, que  o "tempo espanhol" pode ser mais "certo" que o  "tempo português"! Leia-se canais de TV's. Claro.
extrato do aviso de Beja, recebido por mail

Sem comentários: