quarta-feira, 9 de abril de 2014

Jovens Repórteres para o Ambiente recebidos pelo Presidente da Câmara de Barrancos

O grupo Jovens Repórteres para o Ambiente (JRA), que esta semana estão em Barrancos em reportagem de trabalho, foram ontem de manhã recebidos pelo Presidente da Câmara Municipal de Barrancos, no Salão Nobre dos Paços do Município.
.
Na visita ao Município, o presidente da câmara, António Tereno, depois de dar as boas-vindas e explicar um pouco da história de Barrancos, foi entrevistado pelos jovens repórteres, que quiseram saber mais sobre "as características e especificidades que fazem uma terra única", o dialeto barranquenho, e as tradições usos e costumes.
.
Terminada a entrevista na CMB, os jovens, acompanhados pelos coordenadores da organização ABAE, foram almoçar ao refeitório da EBI. De tarde, a partir das 14 horas, fizeram uma visita guiada pelas ruas da Vila, com o apoio dos técnicos do museu e do posto de turismo. Ainda ontem, antes da visita à CMB, os JRA estiveram na Casa do Porco Preto, conhecer os enchidos e o Presunto de Barrancos, DOP que, com muita pena, como vinham a dizer, "não provaram"!
.
Entre o grupo dos 18 JRA, que integra várias nacionalidades da União Europeia, participa um aluno do Agrupamento de Escolas de Barrancos - Pedro Rodrigues, o único que aceitou o convite da ABAE.
.
No último dia da visita a Barrancos, os JRA dão uma Conferência de Imprensa no cineteatro de Barrancos (sábado, dia 12, às 10h30).
Receção JRA, CMB. Foto: Cortesia DS, 08-04-2014

Sem comentários: