sexta-feira, 18 de abril de 2014

40º aniversário do 25 de abril em Barrancos


3 comentários:

Anónimo disse...

Nos dias que correm, sinceramente não vejo razões para festejar uma efeméride em que nos ultimos tempos os nossos governantes tem violado constantemente os seus valores a seu belo prazer sem ter qualquer tipo de oposição por parte de outras entidades oficiais, ferindo de morte uma democracia já debilitada pela corrupção.
Deveriamos sim era levantarmo-nos como o fizeram os que hoje lhe é negado o direito de falar na casa que representa a soberania do nosso Pais e com eles voltar a repor os direitos e valores que estão em causa e se estão perdendo para sempre.
E não alinhar em festas e comemorações hipócritas daqueles que perante os nossos olhos e com total impunidade destroen o pais em nome de uma crise que eles próprios criaram mas que de modo algum teem sofrido!!

Jacinto Saramago disse...

Caro/o anónimo/a, talvez seja por tudo isso que afirma, e muito mais, que hoje faz todo o sentido celebrar (recordar) o espírito e os valores de abril de 1974.

Cpts e Boa Páscoa para si.

Anónimo disse...

De que serve recordar aquilo que estamos vendo escapar por entre os dedos. Devemos sim é lutar para que esses valores sejam repostos e continuados pelas gerações futuras!
Mas aqui no meu entender aplica-se o velho provérbio "Já não há Homens como antigamente"!