segunda-feira, 10 de março de 2014

Sociedade dos Ricos - convocada assembleia-geral extraordinária...

... para o dia 15 de março, para substituir o tesoureiro, demissionário, que tinha sido eleito em 16/01/2014.

16 comentários:

Anónimo disse...

Jacinto, esta sociedade pode fechar as portas.
Ninguém quer saber daquilo, na Direcção não se vê vontade e ainda por cima é só asneiras.
Vou contar 2 episódios para terem noção. Na feira, todos os anos montava-se um estrado para todos os sócios poderem ver algo do que passava na praça. O ano passado não foi montado, o bilhar foi empurrado para um canto, e sócios que toda a vida assistiam ao encerro e tourada nada viram e tiveram de abandonar a sociedade. O Srº presidente, tendo sido advertido anteriormente de que tal situação poderia ocorrer, nada fez nem disse, limitando-se nos dias de corrida a ir buscar cadeiras onde sócios estavam sentados. Com respeito aos nºs de sócios, é inadmíssivel que apenas se tenha baixado 5 ou 6 números, em 2 anos, pois mais do que isso foram os que faleceram ou foram expulsos. Enfim, é com pesar que vejo que essa instituição caminha para o seu fim, não sei se por descuido ou outros interesses.
Cumprimentos.

LUIS GODINHO disse...

ola, discordo totalmente com o comentário que este anónimo fez, mas eu sei que não é tão anónimo como desejaria ser, ao dizer estes disparates. Mais valia que em vez de falarem entre as portas venham ás assembleias e participem é para isso que servem, não posso deixar de dizer que muito faz o presidente da SUB,OBRIGADO

Jacinto Saramago disse...

Caro Luís. O leitor/a anónimo/a das 17h21, exagera e traça um quadro negro da SUB que, na minha opinião, que a frequento diariamente, não corresponde à realidade.
Provavelmente haverá questões a melhorar, mas não me parece que a demissão dum tesoureiro, que deveria ter sido substituído por um suplente, seja motivo para aquele "alerta".

Cpts

Anónimo disse...

Luis, não será motivo para um alerta tão grande como o que fez o anónimo de dia 10, mas o "espectáculo" da feira sabes que foi verdade.
César.

Anónimo disse...

Realmente para funcionar nos moldes em que funciona, mais valia fechar a porta de vez, uma vez que os sócios que cumprem os seus deveres não teem qualquer regalia e ainda são importunados por pessoas que nem sócios são ou outros que optaram por não pagar as quotas e continuam a frequentar a sociedade com total impunidade e sem ninguém que lhe chame a atenção (quanto a mim esta seria também uma das responsabilidades do continuo e direção claro está)!
Se por ventura houver algum desacato envolvendo sócios e outros que não o são, os sócios são punidos como mandam os estatutos enquanto os restantes continuam "gozando" a casa a seu belo prazer!

Anónimo disse...

Caro anonimo de 10 de Março de 2014 às 17:21, permitam-me dizer-lhe que para fazer comentários como o que fez, mais valia ficar calado/quieto.

Diz que "Ninguém quer saber daquilo, na Direcção não se vê vontade e ainda por cima é só asneiras." já ponderou encabeçar uma lista e pôr aquilo a funcionar ou isso dá muito trabalho e depois fica sem tempo para criticar?

"Na feira, todos os anos montava-se um estrado para todos os sócios poderem ver algo do que passava na praça", sabe quem o montava? Sabe quem tinha esse trabalho antes e depois da fêra? Alguma vez se preocupou em ir dar uma ajudinha para depois ir lá ver os encerros e as touradas?


"O Srº presidente, (...) limitando-se nos dias de corrida a ir buscar cadeiras onde sócios estavam sentados." Em setembro depois bem gostas de comentar que não ficou uma cadeira em condições para os sócios que vivem todo o ano em Barrancos possam sequer jogar ao dominó ou as cartas.

"Com respeito aos nºs de sócios, é inadmíssivel que apenas se tenha baixado 5 ou 6 números, em 2 anos, pois mais do que isso foram os que faleceram ou foram expulsos." ainda bem que é assim, e se não fosses tão estupido agradecias que fosse assim em todas as coletividades. Infelizmente morrem sócios todos os anos, outros são expulsos por falta de pagamento das quotas (se calhar é ou já foi o teu caso) mas há sempre novos sócios o que é bom.

Em vez de mandares (por aqui) tantos recados e tantas bocas, tu e tantos outros como tu, preocupem-se em ajudar mais e colaborar de uma forma mais positiva. Façam uma lista e vaiam para a direção já que pensam que vocês é que fazem tudo certo.

Desculpe o desabafo JS, mas esta gente IDIOT_ E ESTUPID_ com a mania de espertos já aborrecem!

Anónimo disse...

Anónimo de 11 de Março às 23:37
Quanto ao ponto da Direcção, o Srº desconhece, ou nem leu os estatutos, pois estes dizem que a mesma tem de ser renovada todos os anos. Pensa que há anos atrás apareciam listas? Eram nomes escolhidos pela anterior, e que na maioria dos casos aceitavam, ou então, como dizem os esatutos, eram castigados.
Quanto à questão do estrado, é também para isso que está TODA a Direcção, e sempre que os anteriores presidentes pediram ajuda, aparecia gente para ajudar, o problema do ano passado foi outro e o Srº Presidente é que o poderia explicar. Ou você pensa que o bilhar foi arrastado para o canto apenas pelo Presidente? É precisa muita força!
No terceiro ponto, acha bem que quem é sócio tenha de levantar-se e deixar as cadeiras, mas já quem não o é pode ficar sentado até nas mesas, pois esses é que são importantes. Já se percebeu que você é daqueles que preferia, como se diz na brincadeira "sócios para a rua".
Ou é que as cadeiras e as mesas têm de ser preservadas para outras coisas?
Relativamente ao nº de sócio, ou o Srº não percebeu a questão ou então é daqueles que é sócio há meia dúzia de anos e já está nos 10 primeros, como passou não há muitos anos.
Se uma pessoa era há 2 anos o sócio 189, se morreram por exemplo 10 e foram expulsos 19 nos nºs antes, agora seria o 160, e não o 185.
Os novos sócios aqui não interessam, pois apanham sempre os últimos nºs.
Cumprimentos.

Anónimo disse...

hola la envidia es muy mala ... tu pa delante luis que vales mucho, saludos

Anónimo disse...

Para o anónimo de 11 de Março às 23:37
O Srº não deve ter conhecimento do que se passa noutras colectividades por esse país fora, mas eu convido-o a vir para a zona de Almada/Seixal e experimentar a fazer o que se faz em Barrancos.
Aqui só se entra se é sócio ou acompanhado por um.
E os sócios têm direitos e deveres, não servem só para pagar as quotas e no resto estorvam porque reclamam.
E nestas colectividades há festas, concursos, torneios, serviço de bar e mais coisas.
Já agora, explique-me como é que se faz para cativar mais sócios com as condições e ofertas dessa Sociedade e diga-me uma só VANTAGEM para ser sócio.
Com os melhores cumprimentos.

Anónimo disse...

Em Alcochete diz-se:
"Quem é sócio vai para atrás, quem não é vai ainda mais.

Anónimo disse...

Jacinto
sei que está mal feito, mas eu nunca fui sócio de nenhuma das 2 sociedades. Frequento ambas todos os dias, leio os jornais, vejo televisão, consumo ao balcão e nas mesas, jogo bilhar e até vou à festa que fazem na SRAB e nunca ninguém me chamou a atenção.
Mas como eu muitos mais. Uma vez pensei em fazer-me sócio, mas se já usufruo disso tudo, de que serve ser sócio?
Dá também a tua opinião sobre o que se passa em Barrancos, de forma a ver se há algum consenso.
Atentamente.

Jacinto Saramago disse...

Reafirmo o que disse ontem: parecem-me manifestamente exagerados os comentários a um post sobre uma AG. Não me parece que a SUB esteja em perigo de existência.

A SUB sofre do mal geral: o desinteresse dos seus associados e o absentismo quase total nas assembleias gerais.

Entretanto, estando marcada uma AG para o dia 15, esperamos que haja participação e estes (e outros) assuntos sejam debatidos no local próprio. Até lá os meus parabéns à direção e ao seu presidente. E já agora, ao contínuo. Venha daí um pingado, Luís....

Cpts

Anónimo disse...

Caro anonimo de 12 de Março de 2014 às 12:53, se nas sociedades da zona do Almada/Seixal são tão boas fica lá que aqui e nesta não fazes falta nenhuma (são apenas 9€ a menos). Pela sua conversa dá para perceber que não esta muito preocupado com a coletividade e sim apenas com o facto deste ano na fêra não ter podido assistir de forma gratuita as touradas, temos pena! Qualquer barranquenho contribui muito mais do que o senhor faz, e nada pede em troca.
Quer vantagens para ser sócio? Tá completamente afastado da realidade, vai para a ordem massónica (se não pertences já), aí sim tens vantagens.

Anónimo disse...

No final de tanto comentário, não cheguei a nenhuma conclusão.
É para fechar ou continuar como está?

Anónimo disse...

Jacinto
Estando a SUB instalada num prédio particular, sendo paga uma renda, caso a Direcção se demiti-se e ninguém aceita-se o cargo, teria a casa de ser entregue ao senhorio?
E se assim fosse, seriam indemnizados os sócios?
Atentamente.
Conde de Noudar

Jacinto Saramago disse...

Questões (das 17h03 e 16h42), a esclarecer na AG de sábado, dia 15.
Casa cheia, portanto! Sim, ou não?