domingo, 30 de março de 2014

Sociedade dos Ricos com comissão administrativa

A assembleia geral da Sociedade União Barranquense (SUB), que decorreu no passado dia 28, sexta-feira, encarregou uma comissão administrativa, composta pelos sócios José Cachopo Tereno Branco, José Gavino Garcia e Mamede Branquinho Guerreiro, de assegurar a gestão corrente da coletividade, até final de 2014.
.
Com esta decisão da assembleia geral, tomada à terceira reunião daquele órgão, que confirmou a indisponibilidade (desinteresse) da massa associativa para apresentação de listas aos corpos sociais, fica afastado o risco de encerramento da sociedade, que muitos temiam. Os associados participantes nas assembleia geral de sexta-feira, apesar de não terem chegado a consenso para apresentação de listas, tomaram a decisão mais acertada de nomear uma comissão administrativa para 2014, a quem delegaram os poderes necessários para a gestão corrente da associação.
.
Entretanto, a comissão administrativa com a ajuda do contínuo, Luís Godinho, que sempre esteve disponível para ajudar, começou a trabalhar, tendo como objetivo imediato a cobrança das quotas, que já vinda decorrendo desde janeiro, o pagamento das despesas correntes, a atualização do ficheiros de associados, sem esquecer a preparação das eleições dos órgãos sociais no final de 2014.
.
Saliente-se, conforme aqui, aqui e aqui foi noticiado, que a Sociedade União Barranquense reuniu por três vezes a sua assembleia geral, mas apesar de não ter conseguido eleger os órgãos sociais para 2014, nunca se verificou um vazio de poder. A gestão corrente, até esta assembleia geral, foi feita pelos presidentes cessantes da direção e da mesa da assembleia geral.
Foto: eB, 25-03-2014

Sem comentários: