segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Barrancos poderá ter uma Loja do Cidadão

O Governo quer criar mil espaços de Loja do Cidadão, que funcionarão no modelo de balcão único, onde «os serviços públicos serão prestados de forma conveniente e simples às pessoas".
Depois de anunciar a extinção de 154 repartições de finanças, entre as quais a de Barrancos, e de outros tantos serviços públicos, o governo vai à gaveta dos projetos esquecidos e retira a ideia das mini Lojas do Cidadão, para abrirem até 2015.
De acordo com o comunicado governamental, "estes espaços deverão ser instalados em câmaras municipais, juntas de freguesia e nos postos de correio"! 
A Loja do Cidadão é um conceito inovador de prestação de serviços públicos, reunindo no mesmo espaço várias entidades públicas (e privadas) com o objetivo de facilitar a relação dos cidadãos e das empresas com a Administração Pública.
A criação da Loja do Cidadão de Barrancos é um projeto que já vem desde 2007, seguindo uma proposta da Câmara Municipal, que apesar da avaliação positiva da AMA ficou esquecido a aguardar "melhor oportunidade". Na Loja de Barrancos esteve pensada a instalação conjunta do serviço de Finanças e do Registo Civil, Comercial e Cartório Notarial. Numa segunda fase juntar-se-ia a Segurança Social. Provavelmente agora, que se fala na extinção de serviços públicos, regressemos ao projeto de 2007...

Sem comentários: