quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Escola Secundária de Moura recusa alunos de Barrancos

A escola secundária de Moura recusou a matrícula a cinco alunos, entre os quais dois de Barrancos, que pretendiam concluir as disciplinas em atraso nos 10º e/ou 11º anos de escolaridade. 
Soube o eB que o diretor da escola de Moura e a delegada regional de Educação do Alentejo (DRE), se têm recusado a prestar informação ou esclarecer os pais e encarregados de educação, que insistem em saber os motivos e os critérios adotados para esta decisão, que não foi comunicada formalmente, tendo surpreendido os alunos no primeiro dia de aulas.
Entretanto, no silêncio da escola e da DRE Alentejo, os pais e encarregados de educação afetados por esta decisão, aguardam explicação do ministro da educação, a quem expuseram o caso, e que publicamente tem vindo a afirmar, desde o início das aulas que "nenhum aluno ficaria sem turma"! Por enquanto, os factos desmente-no.
Foto: imagem gráfica do site da ES de Moura,
que  "abre os braços para os alunos que estão a iniciar mais um ano letivo"
Sejam bem-vindos a mais um ano escolar, diz a nota

2 comentários:

Anónimo disse...

Ninguem fala sobre o assunto !!! franklin

Anónimo disse...

Que tristeza...
Mas mais, para que a obra colossal de remodelação da escola secundária de moura que vai em dois anos, se depois não quer ou não tem condições para receber os alunos?
Precisamos remodelar e equipar as escolas não temos duvidas, mas mais importante é um sistema de ensino eficaz e que sirva de modelo como tinhamos noutros tempos, e que em parte, acredito e defendo que RVCC e outros cursos de equivalência deitaram abaixo