segunda-feira, 2 de setembro de 2013

A publicidade abusiva continua a invadir portas e caixas de correio em Barrancos

aqui e aqui foi denunciado, mas nunca é demais voltar ao tema. Sabemos que é proibida esta prática, mas como penalizar o infractor que normalmente atua bem cedo (6 horas da manhã)? Entretanto, as portas, normalmente de não residentes, ficam entupidas de papelada inútil durante dias ou semanas! Até que algum vizinho tenha pena e retire o lixo!
Em baixo, uma pequena (?!) amostra do estado das portas, por volta das 2 da tarde, em três ruas da vila:
Portas de Barrancos. Fotos. eB, 23-08-2013

3 comentários:

Fermusita disse...

O Jacinto diz que é proibida a prática de distribuição de publicidade, na realidade a prática não é proibida, a fronteira entre a proibição e a legalidade está num autocolante disponível nos CTT que proíbe a colocação de publicidade na caixa do correio, sem esse autocolante o que estão a fazer é legal!

Só com a colocação do autocolante na porta se pode denunciar o dono da publicidade em causa, supermercados, lojas de moveis,etc.

Jacinto Saramago disse...

Tem razão a Fermusita, mas como se pode verificar, o lixo publicitário está agarrado às portas e não nas caixas de correio.

Será necessário o autocolate amarelo, mas ninguém o respeita e não fica bem nas caixas de correio, maioritariamente colocadas nas portas. Este autocolante, colocado nas cx de correio dos prédios de apartamentos, tem outra utilidade...

Cpts

Fermusita disse...

Tem toda a razão, mas isso deve-se à lei do menor esforço, da muitooo trabalho levantar a tampa da caixa, assim na porta é mais prático :P