terça-feira, 20 de agosto de 2013

Agricultura ajudou a criar 11 mil empregos?

Lendo isto, se não ficar envergonhado, pelo menos ficamos a saber, com surpresa, que dos 11 mil "postos de trabalho" cerca de 300 são de barranquenhos que, compulsivamente, foram obrigados pela Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos a abrir atividade nas finanças, registando-se como "agricultor", para receber os míseros euros da azeitona de 2012, mediante "apresentação de fatura"! Tudo detalhado e pormenorizado.
O problema, que o excelso secretário de Estado não refere ou esquece, é que entre os "novos agricultores", barranquenhos incluídos, uma grande maioria é reformada e tem mais de 70 ou até 80 anos!! Logo, onde estarão os 11 mil postos de trabalho criados??? Jovens agricultores. Onde estão?
Novas (jovens) agricultoras na apanha da azeitona! Foto: António Vieira (Olhares)

1 comentário:

Anónimo disse...

"obrigados pela Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos a abrir atividade nas finanças, registando-se como "agricultor", cooperativa da qual são sócios e pagam por tal, sendo que quem manda na mesma são os senhores (...) de moura, que a seu tempo enganaram as gentes de barrancos com ajuda de locais, onde agora vemos os seus filhos a governarem-se da mesma quer seja pelos serviços que esta presta quer seja pelo posto de trabalho que lá conseguiram para a vida, seja em barrancos ou em moura, (...)