quinta-feira, 27 de junho de 2013

Trabalhadores municipais com horário de verão para os serviços operacionais

Os trabalhadores municipais dos serviços operacionais (obras, urbanismo, oficinas, etc,) "entraram" no passado dia 17, no chamado horário de verão, modalidade de trabalho contínuo das 6 às 12h30, que se prolonga até finais de agosto.
O horário de trabalho de verão é uma modalidade de horário contínuo adotado pelo Município local, no período de verão, desde meados da década de 80 do séc. XX.
Percebe-se a boa intenção do Município em poupar os seus trabalhadores às inclemências do sol escaldante do verão, mas não deixará de haver situações que possam colidir com o direito ao descanso de terceiros, protegidas pela lei geral do ruído que estabelece regras especiais  para atividades ruidosas temporárias, tais como obras, que só podem ocorrer a partir das 7 horas (8 horas aos fins-de-semana).
Cão no bairro dos espanhóis a "contar"  ovelhas para dormir!!!

7 comentários:

Anónimo disse...

que podemos fazer nos pessoas que trabalham o dia inteiro e ao chegar a casa ja noitinha para descansar os osssos depois de um pessado diade trabalho. e termos por companhia o ladrar intenso do cao do vizinho ....ja sem mencionar os galos pela madrugada e as fracas faizoes bom por ai fora sera permitido incomodar os vizinhos
ou posso tomar alguma atitude para por fim a este inferno??? muito obrigado

Jacinto Saramago disse...

Para o "meu lado" é só o cão, que parece que está a ladrar na minha varanda!

Pensava eu que mais ninguém ouvia ou se sentia incomodado com este ladrar contínuo, desde há quase uma ano! É insuportável.

Quanto às fracas ou galos, pouco incomodam. É pior a andorinha.

Cpts

Anónimo disse...

Bom dia

Em relação ao post e sendo um pouco irónico não penso que os "trabalhos" do municipio incomodem muita gente...o trabalho é "silencioso"!
Em relação aos galos, galinhas e outros animais de companhia/estimação desde que não "ultrapassem" com os seus "cantares" os limites do ruido que a lei marca, pois nada...
O cão se for o que eu penso, chumbo nele ;)... e se ultrapassa os limites de ruido multa ao dono/a e uma meia na boca ao cão para aprender! :). E já agora deviam ensinar aos animais a mijar na porta do dono e não na dos vizinhos!!!

João C.

Jacinto Saramago disse...

1 - Um/a anónimo/a, deixou hoje o comentário abaixo, que publico parcialmente:
(...)
Curioso é que hoje começou na sua rotina habitual de ladrar (se é que podemos chamar aquilo ladrar, porque este animal nem ladrar sabe) eram volta das 6h30. Mais curioso é ver os comentários irónicos dos seus proprietários no FB a gozar com a situação.
A um dos seus donos só lhe respondo:K... (...)
Em vez de ironizar ponham uma injeção do cão.
(...)

2 - Não sei o que diz esse perfil do FB, que o autor do comentário identifica (mas que eu omiti). Uma coisa sei, há aqui alguma confusão. O cão que ladra, pelo menos aquele que eu ouço, desde há um ano, não pertence a esse perfil FB.

Cpts

Anónimo disse...

Boa tarde! Parece que há muita gente que vive na Vila e pensa que mora em News York, e a maioria já dormiu lado a lado com o burro,ou guardando gado no campo.
Isto não é para ti Jacinto que tens razão na tua queixa fundamentada, mas o resto já não pode ouvir nem uma galinha,por este andar daqui a uns anos as nossas crianças não vão saber o que é uma galinha.A essas pessoas ainda digo mais,preocupem-se com o barulho que as próprias fazem.

Anónimo disse...

se pensam que vivem em news york, em vez de viverem na vila de barrancos mais uma razao para tanto ruido! como e o caso dos automoveis rua acima rua abaixo pela madrugada nem ideia do que fazem mas elas saberao!!! obrigado

Jacinto Saramago disse...

Como se pode ver acima, nas reações dos comentadores, umas são honestas, outras irónicas e ainda outras exageradas. Enfim, de tudo um pouco...

Uma coisa posso afirmar, mesmo sem ter dormido em Nova Iorque: a zona do bairro dos espanhóis, área residencial que se pretendia calma, deve ser das mais barulhentas de Barrancos! Digo eu, que não moro na praça e tenho caixilharias de vidro simples!

É o cão citado; são os carros, que circulam toda a noite; etc; etc;; o galo cóco, canta, mas este pouco incomoda;

Cpts