segunda-feira, 29 de abril de 2013

O desemprego em Barrancos (e no distrito de Beja) em março 2013

O número de desempregados de Barrancos inscritos no IEFP desceu pela primeira vez em seis meses. Em finais de março estavam inscritos menos 13 que em fevereiro.
De acordo com o IEFP, em março de 2013 o distrito de Beja registava 10573 desempregados, menos 85 que no mês anterior.  Beja (com 2300), Odemira (1697), Moura (1578) e Serpa (1248) "lideram" a lista com maior número de desempregados inscritos nos Centros de Emprego. 
Do outro lado da tabela ficam Alvito com 113 (-15 que em fevereiro), Barrancos, com 185 (- 13) e Cuba com 271 (- 39). 
Relativamente ao caso de Barrancos, dos 185 inscritos no IEFP,  96 são mulheres. Por grupo etário, a faixa dos 35-54 anos é o mais atingido (com 93 inscritos), seguido dos menores de 25 anos (40 inscritos). Por níveis de escolaridade, são os que possuem o ensino secundário que apresentam o maior número (68 desempregados), havendo oito com habilitações de nível superior.
A taxa de desemprego a nível nacional é de 17,5% em finais de março 2013.
Fonte: Dados mensais de desemprego do IEFP (Março 2013)

4 comentários:

DJ SANDRO PIÇARRA disse...

http://barrancos.weebly.com/
Isto foi feito por: Elisa Borralho e Sandro jorge.

Anónimo disse...

Merda é o que digo como resposta a esta conclusão! Peço-te desculpa por ser mal educado, não é para contigo nem para os leitores do blogue, mas sim para este estudo e para quem tem coragem de publicar como algo de muito bom se trata-se!
O desemprego tem aumentado cada vez mais, as soluções que o IEFP encontra para diminuir o mesmo são mera "fantasia", requisitados não é trabalho, estágios temporários também não, e não contar nas estimativas com pessoas a quem eles por obra do "espirito santo" anularam a inscrição não é justificação digna e veridica para a diminuição da taxa de desemprego! Este estudo serve apenas para animar a quem tem de justificar o seu posto de trabalho, porque na verdade é mais um falso estudo "made in portugal".
JS, desculpa o desabafo dum sem trabalho que sequer conta como desempregado.

Anónimo disse...

http://economiafinancas.com/2013/desemprego-continua-a-aumentar-subiu-dos-169-para-os-177/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+EconomiaFinancas+%28Economia+%26+Finan%C3%A7as%29

AFINAL NO QUE FICAMOS? EM DUAS SEMANAS DOIS RESULTADOS? EU ACREDITO MAIS NESTE

Jacinto Saramago disse...

Caro/a anónimo/a sas 17h02: está a confrontar dados diferentes e com duas dimensões distintas:

1º os dados da noticia do blogue são do IEFP;
2º os dados da notícia do blogue são do mês de março.
3º - os dados do link são do IEFP.
4º os dados do link para além de serem do IEFP, dizem respeito ao trimestre e são encontrados segundo metodologias diferentes.

Por último, referir que os dois são maus.

Cpts