sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Uma cooperativa de jovens em Barrancos?

A Portaria nº 432-E/2012, de 31/12 cria o Programa COOPJOVEM, programa de apoio ao empreendedorismo cooperativo, destinado a apoiar os jovens na criação de cooperativas ou em projetos de investimento que envolvam a criação líquida de postos de trabalho em cooperativas agrícolas existentes, como forma de desenvolvimento de uma cultura solidária e de cooperação, facilitando a criação do seu próprio emprego e a definição do seu trajeto de vida.
São destinatários do COOPJOVEM todos os jovens com idade compreendida entre os 18 e os 30 anos, que possuam, pelo menos, o 9.º ano de escolaridade, com referência à data da apresentação da candidatura, e que pretendam constituir uma nova cooperativa que integre pelo menos cinco cooperadores, com um máximo de nove.
O COOPJOVEM é promovido e executado pela Cooperativa António Sérgio para a Economia Social — Cooperativa de Interesse Público de Responsabilidade Limitada (CASES).
Será que Barrancos não precisa duma cooperativa?
Existindo terreno (no Parque Empresarial) porque não equacionar esta opção de criação do próprio emprego entre os jovens barranquenhos?
Uma ajuda: o setor cooperativo compreende os seguintes ramos: Consumo; Comercialização; Agrícola; Crédito; Habitação; Produção operária; Artesanato;
Pescas; Cultura; Serviços; Ensino; Solidariedade social.
(Artigo 4.º, do Código Cooperativo)

1 comentário:

zandre salguero disse...

Espero que o aproveitem, isso bem organizado tem pernas para andar.Um abraço Jacinto, e um bom Ano.