quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Preciso uma porta...

... mas em Barrancos não arranjo carpinteiro que ma faça!? Não há.
Este foi um dos últimos comentários (diríamos que foi um desabafo) recebidos no eB, no caso a propósito da crónica sobre a "cooperativa". Mas não se pense que é  o único "pedido" recebido no eB. Não! Há vários e a sua maioria relacionados com profissões que "não temos em Barrancos, mas cujos serviços são necessários, e temos de arranjar fora...".


Há quem diga que precisamos de sapateiro (levamos os sapatos a Espanha!); precisamos de barbeiro (cortamos o cabelo em Espanha!) - neste caso, falo por conhecimento próprio, valem-nos as cabeleireiras locais, que são excelentes; precisamos de carpinteiro (ou vamos a Espanha ou ficamos sem porta, como este leitor); precisamos de eletricista (só com a ajuda de um pedreiro ou pedimos um favor); precisamos de canalizador (só se a Câmara nos desenrascar!!!...).
"Se antes havia, porque agora não há?" (do comentarista citado no início)
Este tema já foi aqui e aqui tratado, e provavelmente noutros sítios...

1 comentário:

Anónimo disse...

100% da rasaõ mas se abrimos uma pota nao nos gobernamos porque comtinuamos fasemdo o mesmo como acomteçe com a restauraçaõ os ilegais bemdemais que os legai e no facebook os apoiam Bem E BEMDEM BEM. ASS.M.B