segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Grande Manuel...

Manuel Damião e Sara Moreira, ambos do Maratona, ganharam esta noite a 38ª edição da São Silvestre da Amadora, que foi dominada pelos atletas portugueses.
Manuel Damião, que se isolou por volta do sétimo quilómetro, gastou 29.29 minutos nos 10 km do percurso, chegando com folgados 28 segundos de vantagem sobre o moldavo Roman Prodius e 29 segundos sobre o eritreu Amanuel Mesel.
O Manel repetiu o triunfo de 2011, tendo afirmado (que) "já venho a esta prova há 16 anos e nunca é fácil. Mas este ano correu melhor, senti-me mais à vontade", referiu o campeão nacional de estrada e corta-mato, agradado com a mudança do percurso. "Foi bom ter uma descida prolongada na parte final, pois permitiu-me isolar e depois gerir o esforço", concluiu.
Classificações:
- Masculinos:
1. Manuel Damião (Maratona), 29.29 minutos.
2. Roman Prodius (Moldávia), 29.57.
3. Amanuel Mesel (Eritreia), 29.58.
4. José Moreira (Conforlimpa), 30.14.
- Femininos:
1. Sara Moreira (Maratona), 32.42 minutos.
2. Clarisse Cruz (Sporting), 34.33.
3. Nazareth Weldu (Eritreia), 3
Fonte: RTP
Entrega dos Prémios, com Manuel Damião, ao centro de camisola laranja.

1 comentário:

romcadur disse...

Creio que para o Manuel não poderia haver melhor prenda de fim-de-ano do que aquela que ele próprio conquintou.
Pela alegria que me dá e pelo prazer que sindo ao ver o Manuel ganhafr estou-lhe grato e desejo-lhe a ele e a familia muitos outras vitórias com muita saúde em 2013-

Obrigado Manel e os meus sinceros PARABÉNS