segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Barrancos apoia a natalidade, mas há poucos nascimentos

Diário do Alentejo, de 18jan2013 (pág, 9)
De acordo com a Pordata, citada pelo Diário do Alentejo, da passada sexta-feira, em Barrancos a taxa bruta de natalidade* tem vindo sempre a descer, passando de 11,6  (em 1981), 6,2 (1995), 10,1 em 2001 e 2009 e 8,2 em 2011! (valores em permilagem)
Em Portugal a taxa bruta de natalidade (TBN) é de 9,2 (por mil).
*Taxa Bruta de Natalidade - número de nados-vivos ocorrido durante um determinado período de tempo, normalmente um ano civil, referido à população média desse período (habitualmente expressa em número de nados-vivos por 1000 (10^3) habitantes). 
** PAF - Programa Municipal de Apoio às Famílias.

7 comentários:

Anónimo disse...

mas isso ainda está em prática? ou já não? abraço

Jacinto Saramago disse...

Nota do autor:

Se o anónimo se refere ao PAF (programa de apoio às famílias), continua em vigor.Faltam é crianças!

Cpts

romcadur disse...

Não se fazem filhos por encomenda, pelo menos em Barranos e não se fazem para ganhar 1000 ou 1750 euros sei bem que é dinheiro mas, os incentivos deveriam ser de outra natureza.

Se dois jovens tiverem esperança na rtealização laboral, financeira, habitacional, e outras, não serão necessários esses prémios o proprio aandamento da vida leva-nos ao ciclo natural de queremos filhos e por conseguinte estarmos contente de os ter.
Isto se passa em todo o nosso Portugalzinho, onde a esperança de construir uma vida uma família é um enorme desafio.
Mudem as regras e veremos a taxa de natalidade a aumentar.

Anónimo disse...

Concordo Romão!

Anónimo disse...

e para atribuição como é procedimento? o pagamento é em prestações?

Anónimo disse...

Quando os meus filhos nasceram ainda não havia esse incentivo, contudo tive-os porque queria e porque a minha vida profissional e pessoal o permitiam. Hoje em dia, as coisas são diferentes, os jovens não têm emprego, nem possibilidades de comprar uma casa. O incentivo não chega, não se cria um filho com 1500 euros.

Jacinto Saramago disse...

Nota do autor, em resposta ao anónimo/a das 13h37:

Sem prejuízo de uma leitura mais atenta do regulamento que se encontra no final da noticia, informo que o pagamento é efetuado da seguinte forma: 50% nos 30 dias seguintes à apresentação do pedido; o restante em 10 prestações mensais, de igual valor, por transferência bancária.

Cpts