quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Apelo de uma leitora - procurando um familiar (atualizado)

Abaixo publico, na íntegra, o apelo da Srª Manuela Martins, recebido através do endereço eletrónico do eB, procurando um familiar que, alegadamente, residiu em Barrancos em 2003.
Se alguém tem alguma informação que possa ser útil agradeço:
"Boa tarde
 Procuro um senhor chamado José Maria Remédios Furtado (é meu cunhado) que residiu em Barrancos em 2003.Tinha na altura 57 anos e era Indiano. A família e os amigos perderam o contato com ele a partir da altura em que ele esteve aí. Precisávamos de conhecer alguém que o tivesse conhecido na altura, uma vez que se consta que a partir daí foi para o estrangeiro. Era solteiro, não tinha filhos, provavelmente estaria alojado em casa particular ou alguma pensão.
Caso saiba alguma coisa agradecia que me informasse ou tentasse dar-me alguma orientação no sentido de o encontrar.
Desde já agradeço a sua disponibilidade para este assunto

Manuela Martins"

Aditamento:
Na sequência da notícia acima, um leitor enviou um endereço do facebook duma pessoa com o mesmo nome. De acordo com a informação abaixo transcrita na íntegra, não corresponde à pessoa procurada.
Segue o nvo mail de 07/12/2012, sobre o assunto:
"Boa tarde!
(..)
Obrigada antes de mais pela prontidão e disponibilidade ao meu apelo. Agradeço a toda a gente que possa colaborar neste caso(que mais parece de policia).
No seguimento dos comentários feitos no blog, o senhor que está no facebook é familia de quem procuro, até tem o mesmo nome mas é mais velho.
A última informação é que quem procuro tirou o B.I. em Barrancos no ano de 2003. Nesse ano teria 57 anos e era magro, estatura mediana, usava óculos, cabelo de comprimento médio e era de tez um pouco escura.Escrevia textos para jornais, era desenhador , era uma pessoa multifacetada e a morada do B.I. tirada em Barrancos era a que ele sempre teve em Lisboa.O que existia em Barrancos ou na proximidade que levasse um cidadão de Lisboa a ir para aí na ddécada de 2000?E sendo Barrancos uma povoação pequena não passaria despercebido penso eu?!É certo porém que só as pessoas mais velhas se lembrariam dele porque nesta altura terá 66 anos e parece que daí foi para o estrangeiro.
A minha esperança é que tivesse algum amigo ou conhecido que se lembrassse dele e soubesse para onde foi.
Obrigado

Manuela Martins"

3 comentários:

Anónimo disse...

Bom dia,

Encontrei esse senhor no Facebook aqui:

http://www.facebook.com/josemaria.remediosfurtado

Espero ter ajudado.
Cumprimentos
Hugo Alves

Jacinto Saramago disse...

Nota do autor.
Obg. Hugo, já encaminhei o link para a pessoa que o procura.

Cpts

Anónimo disse...

É esse o senhor? Não me recordo dele pela nossa terra