domingo, 25 de novembro de 2012

Barrancos com "Lancheira Sorriso em Movimento"

Barrancos participa no projeto Lancheira Sorriso em Movimento, através do Centro de Saúde de Barrancos, do Agrupamento de Escolas de Barrancos e do Município (CMB).
Este projeto, criado pela Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA), tem como principal objetivo contribuir para a promoção da literacia em saúde nos domínios alimentar, nutricional e prática de atividade física, sendo destinado aos alunos do 1º ano do 1º ciclo do ensino básico no ano letivo 2012/2013.
O projeto pretende acompanhar os alunos, atualmente no 1º ano, ao longo do seu percurso escolar - do o 1º ao 4º ano: conhecer os seus lanches escolares, as suas brincadeiras/jogos de recreio, promover o consumo de pão, leite, iogurte e fruta, despromover o consumo de salgados, doces e refrigerantes/chás açucarados e promover brincadeiras de recreio que contribuam para o bem-estar cognitivo, afetivo e psicomotor dos alunos.
A decorrer desde setembro deste ano e estendendo-se até julho de 2016, uma vasta rede de parcerias de instituições e entidades públicas e privadas dão corpo a este projeto que integra enfermeiros, fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos e técnicos de serviço social. A "Lancheira, Sorriso em Movimento" tem um valor global de cerca de 250 mil euros para a sua concretização.
Em Barrancos, o projeto é dinamizado por uma enfermeira do centro de saúde, um técnico de desporto e uma técnica de serviço social da CMB e o docente de educação física/desporto do agrupamento escolar, responsável pelas atividades desportivas da turma do 1º ano.
Lancheira - Sorriso em Movimento, Barrancos

Sem comentários: