segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Vacinação contra a gripe - campanha 2012/2013

Começa hoje, 1 de outubro, a campanha de vacinação contra a gripe sazonal para a época 2012/2013.
De acordo com o comunicado da Direção Geral da Saúde (DGS) este ano, pela primeira vez, a vacina da gripe vai ser gratuita para todas as pessoas com idade igual ou superior a 65 anos.
A vacina gratuita para os grupos de riscos, está disponível nos centros de saúde e não necessita de receita ou guia médica para ser administrada. 
Os cidadãos não abrangidos pela vacinação gratuita devem adquirir a vacina na farmácia, mediante receita médica.
Entretanto, segundo o anúncio da Associação Nacional das Farmácias, divulgado ontem na imprensa, "bastam 5 minutos para se vacinar, se for na sua farmácia". No caso de Barrancos, a vacinação vai decorrer na Clínica B, mesmo em frente à farmácia, todas as manhãs, sem necessidade de marcação prévia.

3 comentários:

Anónimo disse...

Esta informação também deveria ser fornecida no Centro de Saúde de Barrancos! há pessoas com direito á vacina gratuita que lhes foi passada a receita médica e pagaram a vacina 3,00 € mais ou menos!

Jacinto Saramago disse...

Nota do autor:

Solicitava ao anónimo/a que seja mais claro ou esclareça o alcance do comentário.

cpts

Anónimo disse...

No centro de saude a vacina é GRATUITA para maiores de 65 anos. Para o restante publico geral, tem um custo de 3€ e pode ser adquirida na Farmacia de Barrancos podendo optar por pô-la no C.Saude ou Clinica B a custo zero