sexta-feira, 21 de setembro de 2012

IMI - saiba quanto vai pagar pela sua casa em 2013

Os imóveis com valor patrimonial tributário definido antes de 2004, foram (ou estão a ser) alvo de reavaliação ao longo deste ano de 2012. Esta avaliação terá efeitos no Imposto Municipal de Imóveis (IMI) a pagar em 2013.
Este assunto já foi tratado aqui e aqui, mas tornou-se atual por que os municípios estão a proceder ao longo do mês de setembro à fixação do valor das taxas do IMI para 2013. Em Barrancos, as taxas do IMI, fixadas no passado dia 17, aqui divulgadas, serão as seguintes:
        a) Prédios urbanos: 0,6%;
        b) Prédios urbanos avaliados nos termos do Código do IMI: 0,3%.
        c) Prédios rústicos: 0,8% (sem alteração)
Portanto, se a sua casa foi reavaliada em 2012, saiba quanto vai pagar em 2013 de IMI. Para tal basta aceder ao simulador da DECO.
Para confirmar se a reavaliação da sua casa está correta, aceda ao SIGIMI  e siga os passos.
Para evitar uma subida demasiado brusca, em 2013 e 2014, muitos proprietários ainda não vão pagar o novo imposto na totalidade. Tal só acontecerá em 2015.

2 comentários:

Anónimo disse...

É curioso ver um assunto tão sério como este, que a tantas familias vai penalizar em Barrancos e ninguem dizer ou comentar nada... se fosse alguma critica pessoal já teriam sido feitos dezenas de comentários, é por isso que estamos como estamos, o que é sério ninguem faz nada

Anónimo disse...

Nas finanças pagamos,nas criticas não por agora........