segunda-feira, 23 de julho de 2012

GALP abre estação de serviços em Encinasola

A GALP abriu na passada quinta-feira, dia 19, a estação de serviço de Encinasola… e poderá encerrar a de Barrancos, até final de Julho.
As bombas de combustível de Encinasola, que até aqui tinham a marca Meroil, têm agora a insígnia da GALP, a petrolífera portuguesa que tem como estratégia comercial a expansão da marca em Espanha, através da aquisição de postos de combustível junto à raia.
Entretanto, a estação de serviços GALP de Barrancos, pertencente à Sociedade Combustíveis e Auto Barranquense, Lda, que está sem combustível desde há mais de quinze dias, poderá encerrar no final do mês, segundo se especula na Vila.
GALP abre em Encinasola e fecha em Barrancos? Estratégia comercial!? A alteração do IVA em Espanha (passou de 19% para 21%), aproximando-o do português, vai provocar o aumento do preço do combustível de nuestros hermanos e a diminuição da procura por parte dos portugueses. Não tarda nada o combustível em Encinasola está ao preço de Barrancos.
Estação de Serviços GALP de Barrancos. Foto: Arquivo eB.
Estação de Serviços GALP de Encinasola (atual). Foto: eB
Estação de Serviço de Encinasola, antes da mudança. Foto: Google Maps

8 comentários:

Anónimo disse...

E a que preço esta o gasoleo na galp de encinasola? tenho de ir encher o deposito.

Anónimo disse...

Lamentável a decisão, a concretizar-se, de encerramento das bombas de Barrancos.

Quem tem poderes para o evitar?

Anónimo disse...

Lembram-se aqui há uns anos quando abriram inumeras bombas na raia portuguesa com preços dos combustiveis inferiores aos praticados por nuestros hermanos? Foi a ruina das bomdas de gasolina da raia espanhola, agora foi o inverso da moeda... Mas não desanimem, como eles estão, não tarda volta a ser como há duas décadas, ou seja, eles com os preço ssuperiores aos nossos e vindo cá encher os depósitos e largar os euros deste lado da raia. Devido à crise, vai iniciar-se uma "guerrilla" entre os comerciantes da raia, vão ver!

Anónimo disse...

Quem têm poderes para isso? O cidadão que meta e compre no comercio local fumentando a económia local e não comprando fora, olha que isto, quem tem poderes para evitar isso, cada um de nós meus amigos cada um de nós.

Anónimo disse...

É muito giro dizer para comprar nos comerciantes locais, mas o que é certo é que o meu orçamento familiar não "engrossa" com essa medida, e se me vejo à rasca para chegar ao fim do mês comprando produtos mais baratos do outro lado da fronteira, como seria se comprasse em Barrancos com preços mais elevados!?

Anónimo disse...

Em Barrancos há 15 dias que não ha gasol e gasolina, como querem que meta-mos cá?
Mais, se o gasol que entra no deposito é vendido gerando margem de lucro para o proprietário como que este não tem lucro ou dinheiro para adquirir mais combustivel, é (,,,)!

Jacinto Saramago disse...

Nota do autor:
A parte final do comentário anónimo das 7h29 (digitado às 00h20) foi removido por que fazia uma acusação a terceiros, sem qualquer prova e sob anonimato.

Cpts

Anónimo disse...

Venho informar Vossas Excelências que o encerramento do posto de abastecimento de barrancos são tristes e impróprios comentários, sabendo que a conjectura actual do país está a provocar um sufoco ás pequenas empresas, como também ao comum cidadão, assim sendo todos passamos pelas mais diversas dificuldades, agora é lamentável conjecturar ou usar o caminho fácil de falar mal quando não há conhecimento, entretanto o combustível vai ser reposto dentro de muito poucos dias. com os nossos cumprimentos.