quarta-feira, 6 de junho de 2012

A "queda" de Espanha, um ano depois de Portugal?

Depois da Grécia, Irlanda, Portugal... a Espanha à beira do resgate!  Os abutres viraram-se agora para Espanha. A Europa (União Europeia) está moribunda e não reage.
Mau para a Espanha, muito mau para Portugal. Onde vamos parar? Se Espanha "cair", segue Itália e depois a Europa, tal como a conhecemos. Adeus euro.
1ª página do jornal I (Portugal) de 06jun12

2 comentários:

romcadur disse...

È engraçado, a começar por mim todos sabemos quem são os culpados, mas ninguém faz nada.

Os mesmos que agora nos resgatam, são aqueles que nos endividaram apoiando politicos sem esclupolos.

O FMI,+BCE + BB, (TROIKA), são os mesmos que retiram empresas, transladam, jogam em bolsa inflacionando, sem nada produzirem.

Um país, para o ser, tem que ter uma área, população,constituição, não pode haver dentro desse país áreas ricas e áreas pobres.

Assim a UE não será nunca uma comunidade correcta pelo menos moralmente, pois não são as suas áreas(paises) iguais.

Devemos olhar para dentro, de nós e do país e construirmos a partir do nosso chão tudo quanto necessitamos, os outros que façam o mesmo, se quizerem.

Anónimo disse...

Pergunto eu, para o caso de portugal, das medidas apresentadas e consideradas mais importantes, o que tem sido feito?
Quantas empresas publicas com resultados MUITO negativos desde a sua constituição já foram extintas? E quantas já sofreram fusão? Quantos administradores continuam a ser pago a preço de ouro (ou petroleo como queiram chamar) sem que obter lucro? Deviam ter vergonha ter começado pelos pobres mortos à fome, isso sim