segunda-feira, 25 de junho de 2012

O regresso ao escudo

E se de repente pudesses pagar em escudos? Vai um café por 100$00* (ou 120$00, conforme o sítio), uma mini a 140$00, um copo e uma tapa, por 60$00, uma dose de secretos entre 1800$00 e dois contos (2000$00, para os que não se recordam dos "contos de reis" como moeda)!!...
Não, não estou a pensar na saída da Euro Zona, que seria uma catástrofe! Nem sequer são saudades do escudo. Estou a pensar na possibilidade de deitar fora algumas notas de escudos que ainda tenhamos em casa. E temos.
Iniciativas tipo “aceitam-se escudos” ou “pague em escudos” ou, ainda, "recebo escudos", costumam acontecer um pouco por todo o País. Que recorde, a última ocorreu em Borba, onde todo o comércio local “recebia antigas moedas de escudos nas transações efetuadas”.
E em Barrancos? Será que haverá algum estabelecimento comercial, bar ou restaurante interessado em promover uma iniciativa deste género, durante dois ou três dias, recebendo em escudos?
.
* ao escrever este texto reparei que o símbolo do escudo (o cifrão), tinha desaparecido do teclado do computador, no qual só resta o cifrão do dólar, que tive de adotar

Sem comentários: