quarta-feira, 30 de maio de 2012

TDT de Barrancos - o escândalo das avarias diárias

Lembram-se dela?
Pois em Barrancos, estamos pior que naqueles tempos (ver foto abaixo). A mira já não existe, tal como o sinal TDT, que só funciona em horário laboral. De noite, por volta das 10, desaparece e só regressa no outro dia, depois das 9 horas! Vale-nos a TDT espanhola, com 50 canais... ou mais!
Desde o dia 26 de abril, data do apagão analógico, tem sido assim, cada dia pior que o anterior. Esta situação de desprezo pelos barranquenhos tem sido denunciada aqui, aqui e aqui, sem sucesso. Provavelmente muitos leitores também protestaram junto das entidades responsáveis e a resposta ou não chega ou é evasiva, chegando a chamar de ignorantes aos reclamantes, ensinando-os "a montar os fios do dispositivo",  ou para "confirmar se estão bem instalados"!!
Não há respostas por parte da entidade reguladora, a Anacom. Da TDT ... continuemos a reclamar:  tdt@telecom.pt
Assim está a nossa TDT em Barrancos, na maior parte do dia

2 comentários:

Jacinto Saramago disse...

Nota do autor:
1 - Segue a resposta da TDT à minha reclamação dee hoje, ás 8 horas:
----
Caro Sr. J… S…

Obrigado pelo seu contacto.
As informações que nos forneceu não são suficientes para que possamos analisar e responder ao seu pedido de esclarecimento.
Deste modo, agradecemos que nos volte a contactar indicando:

• Tipo de instalação que dispõe (antena interior ou exterior);
• Equipamento que utiliza para receber a TDT (televisor preparado; descodificador; outro);
• Emissor para onde está orientada a antena;
• Se já acedeu à TDT convenientemente;
• Desde quando tem problemas na receção da TDT;
• Tem conhecimento de vizinhos com boa receção do sinal TDT;
• Contacto telefónico.

Para mais informações estamos sempre disponíveis em http://tdt.telecom.pt.
Obrigado e até breve,
TDT - A Televisão Digital para Todos
---
2 - A resposta da TDT só demonstra ignorância ou incompetência de quem "assina" o texto/resposta!

3 - Na minha exposição/reclamação fui claro:
- identifiquei-me, incluindo a morada;
- informei que a falha do sinal TDT é geral (em toda a vila de Barrancos) e não particular.
- informei também dos períodos de avaria do sinal TDT.

4 - Nada disso foi compreendido pela TDT. Aliás, pelas informações que chegam a este blogues a resposta é sempre a mesma "chapa 5", e pronto... o cliente/espetador/contribuinte que se amanhe. O problema é nosso?!

5 - Finalmemte, informar que a entidade reguladora que deveria ser a primeira a intervir, repondo a "ordem", nada diz, não respondendo aos protestos enviados de Barrancos. Da minha parte, tem lá 3 reclamações!

Cpts
jacinto Saramago

joao disse...

olá o meu nome é joão, eu também tenho o mesmo problema, o sinal do tdt em minha casa tambem é mau e está constantemente a falhar.

eu criei este grupo no facebook, por isso quem tiver facebook, junte.se ao grupo, pode ser que este grupo faça a diferença...

https://www.facebook.com/groups/411870842203152/