sexta-feira, 23 de março de 2012

Barrancos: EDP continua a culpar a "cegonha" pelas falhas

aqui e aqui se falou do péssimo  serviço prestado pela EDP. Pois bem, a famosa empresa de catroga e companhia continua a sua tarefa de infernizar os clientes que vivem em Barrancos.  As interrupções  no fornecimento de energia são diários, nalguns casos podemos contar até 10 seguidos, com intervalos de minutos. Não há eletrodomésticos que aguente!
Nestes casos devemos apresentar reclamação. Foi o que fiz a 20 de janeiro passado. Reclamei para a EDP e para a ERSE (Regulador).
O regulador, que deveria ser o primeiro a defender os interesses dos clientes, continua calado.  A EDP dois meses depois lá respondeu (ver imagem abaixo), dando conta "que efetivamente no decurso dos últimos meses se registaram algumas (sic) interrupções do fornecimento de energia elétrica a essa localidade (Barrancos), que resultaram da atuação e religação rápida das proteções das linhas de média tensão, em consequência de defeitos não permanentes advindo de interferências externas". (sublinhado meu)"
Em suma, a EDP dá razão ao reclamante, reconhece os "incómodos causados pela situação", mas remete as culpas para as "interferências externas"! Cá esta, a famosa cegonha continua no ativo. Novamente!?




2 comentários:

romcadur disse...

È na realidadew uma vergonha onde não são identificados os sem vergonha.

Depois de casos como este deste, on de os electrodomésticos não aguantam o para e arranca do liga/desliga e sem que haja responsabilidase, ainda é mais, se no verso das nossas facturas verificarmos os valores dos impostos que lá constam dá vontade de desligar permanentemente.

Acreditem que, nas instalações rurais onde há electicidade também se paga imposto de audio ou seja rádio, deve ser para dar música as vacas.

È uma vergonha e há que conseguir com urgência um método para travar isto com a finalidade de pagar menos aos galifões que ganham milhões nestas epresas.

Anónimo disse...

É uma vergonha e ninguem faz nada!
Um, dois ou tres particulares reclamar não adianta nada, a reclamação tem de ser feita pela autoridade máxima em Barrancos (CMB) com o apoio da JFB e empresas fortes (Barrancarnes, Boleta, Lar de Barrancos, Supermercados, etc)...
Só assim é que pode ser encontrada uma solução, dito da boca de responsaveis da EDP na zona Alentejo (beja)...