segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Criminalidade - assaltam mulher e roubam fio de ouro (revisto e actualizado)

Uma mulher de cerca de 70 anos (Isabel R.) que estava na rua de Moçambique (perto do novo Lar de Barrancos), com um neto pela mão, foi assaltada esta manhã, por volta das 10 horas, por dois desconhecidos, que lhe roubaram o fio de ouro que tinha ao pescoço.
De acordo com a informação de uma familiar, “a tia Isabel R. foi abordada por dois jovens que se faziam transportar num carro cinzento, onde estava mais um casal e uma criança, querendo saber onde ficava o centro de saúde.” No breve diálogo que se lhe seguiu, colocaram-lhe ao peito um amuleto do “mau-olhado” e, sem se aperceber, roubaram-lhe o fio de ouro que tinha ao pescoço”, do qual só deu conta minutos depois.
A GNR de Barrancos tomou conta da ocorrência. O crime foi participado ao Ministério Público da Comarca, em Moura, onde a tia Isabel ainda se encontra a depor.
Actualização em 06/09/2011:
1 - Os assaltantes, de nacionalidade romena, foram capturados na tarde de segunda-feira, dia 5, na estrada de Safara. Na viatura tinham muitos objectos roubados, que foram apreendidos pelas autoridades.
2 - Na sequencia da apreensão dos valores e objectos roubados, a tia Isabel R. recuperou o seu fio de ouro, que lhe foi devolvido pelo tribunal.

Sem comentários: