segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Festas de Barrancos 2011 - Programa Geral e Cartel das Corridas de Touros

Programa das Festas de Barrancos 2011  (ver cartaz abaixo)
Dia 28 de Agosto - domingo:
8h00 - Alvorada com a Banda Filarmónica Fim de Século, de Barrancos;
11h00 - Missa Solene na Igreja Matriz de Barrancos (no final serão divulgados os nomes dos elementos da próxima Comissão de Festas para 2011/2012);
18h00 - Procissão em Honra de Nossa Senhora da Conceição, Padroeira de Barrancos;
22h00 - Espectáculo Flamenco com “Rumbo Flamenco”,  "Zapatito de Tacon", e Grupo Rociero “Sones del Sur”, na arena da praça de touros (entrada livre);
24h00 - Baile com a Orquestra espanhola "Guayacan", no recinto do Quintalão de Festas – no intervalo actuação do Duo Coral.
Dia 29 de Agosto - segunda:
8h00 - 1º Encerro dos touros;
10h00-18h00 - Copos e tapas, pelas tascas, cafés, bares e restaurantes, com muito alegria e cachondeu...
18h00 – 1ª Corrida de Touros (ver cartel abaixo);
22h00 - Espectáculo musical com o grupo  de musica popular "Banza", na arena da praça de touros (entrada livre);
24h00 - Baile com a Orquestra espanhola "Guayacan", no recinto do Quintalão de Festas – no intervalo actuação do Duo Coral.
Dia 30 de Agosto - terça-feira:
8h00 - 2º Encerro dos touros;
10h00-18h00 - Copeu e tapeu - carne de touro com tomate..., com muito cachondeu...
18h00 – 2ª Corrida de Touros (ver cartel abaixo);
22h00 - Espectáculo Musical com “Mariangeles Pereze su cuerpo de baileArtes de Copla”, na arena da praça de touros (entrada livre);
24h00 – No Quintalão de Festas:
                Espectáculo musical com QUIM BARREIROS, seguido do baile com a Orquestra espanhola "La Costa",
Dia 31 de Agosto - quarta-feira:
8h00 - 3º Encerro dos touros;
10h00-18h00 - Copeu, tapeu e cachondeu ... (única actividade que não tem local fixo...)
18h00 – 3ª Corrida de Touros (ver cartel abaixo);
22h00 - Espectáculo musical com o cantor de música popular "Quim Gouveia", na arena da praça de touros (entrada livre);
24h00 - Baile com a Orquestra espanhola "La Costa", no recinto do Quintalão de Festas;
Programa Geral das Festas de Barrancos 2011
Cartel das Corridas de Touro de Barrancos 2011

14 comentários:

Anónimo disse...

Grande programa, quer o de animação quer o taurino. Os meus parabens à Comissão e espero que tudo corra bem e que sejam umas festas grandiosas.

Anónimo disse...

Grande programa mas pelos vistos os bailes voltam-se a pagar e serão mais uma vez fracassos. A hipótese de entrada livre encheu as noites de festa destes últimos anos, porque toda a gente ia ver a orquestra e bebia os seus copos, assim sendo este ano duvido que o quintalão encha, pode ser com o Quim Barreiros. De qualquer forma sorte para os festeiros de Barrancos.

Xico de Olhão disse...

A burrice é algo com que se nasce e em muitos dos casos uma vida inteira não basta para se melhorar ou evoluir! Existem muitos ignorantes neste povo! Lamentável mas verdade! Diga-me Sua Ex. onde está a informação de que nos Bailes da Fêra, se paga?! Ser burro é uma condição que a alguns fica muitíssimo bem!

Anónimo disse...

Caro Anónimo/anónima,
A Comissão de Festas de Barrancos 2011, informa que a exemplo de anos anteriores os bailes continuarão a ter ENTRADA LIVRE!!!
Apenas no concerto do Quim Barreiros (dia 30), haverá uma bilheteira, única e exclusiva para o concerto, voltando a abrir as portas assim que termine o concerto.
Esperamos que tenha ficado esclarecido.

Cumprimentos,
COMISSÃO DE FESTAS DE BARRANCOS 2011

Anónimo disse...

M. Obrigado pela publicação do programa das festas.

Um ano mais verifico que Inovação e adaptação à realidade actual é coisa que continua sem existir.

Pelo cartaz sub-entendi que nos bailes se voltará a cobrar bilhetes... e que estão a fazer algumas apostas milionárias em tempo de crise!!!

Não prevejo bom resultado... lamento a minha frontalidade!

As festas de Barrancos necessitam um "refresh" no programa e um Orçamento adaptado à conjectura económica do país.

Estamos a perder a motivação e alegria da festa...

Mudam-se os tempos e mudam-se as vontades!

Repense-se analisando o passado, o presente e qual o futuro que se deseja para estas festas.

Cumpts.
FR

Anónimo disse...

Senhor Xico de Olhão,

Entendo que a sua longevidade e o seu berço não sejam de seu agrado, no entanto não entendo que direito terá o senhor em apelidar de Burro ou Ignorante quem quer que seja.

No cartaz da Fêra 2011 é salienta-se que o espectáculo nocturno na praça, vulgo "animadora", terá entradas livres; que os bilhetes da tourada poderão ser adquiridos no local x, e relativamente aos bailes a omissão relativa às entradas e respectivo custo poderá levar ao entendimento que as mesmas serão cobradas.

A Comissão de festas já fez o favor de esclarecer este assunto aqui neste fórum, à qual agradeço a informação e desejo os votos de uma boa Fêra.

Para terminar, Senhor Xico de Olhão, vou parafraseá-lo e brindá-lo com a frase com que nos deixou no post anterior:

"Ser burro é uma condição que a alguns fica muitíssimo bem!"

Cumprimentos,
FR

Anónimo disse...

Criticar é facil fazer é que é dificil.
Nao sei como esta a questao dos novos festeiros mas ja que existem comentarios contras deveriam pensar em se apresentarem para a nova Comissao de Festas.

Anónimo disse...

Não sei o que mais pretendem que sejam as festas de Barrancos, pelo que conheço deve ser no unico local onde a quase totalidade dos visitantes não pagam um unico centimo para assistir ao que quer que seja e em muitos casos tomamdo conta dos recintos de forma completamente selvática devido ao lamentável estado em que se encontram,pois será no consumo de alcool a única despesa que fazem isto quando não atuam em grupo e de forma organizada para sairem dos cafés sem pagarem a conta!!
Somos hospitaleiros é verdade mas não parvos.
Seja bem-vindo quem vem por bem e quanto ao resto estamos fartos de "chulos"!!

Anónimo disse...

Senhor FR,
se reparar bem no cartaz da programação das Festas de Barrancos 2011, tal como em outros cartazes de anos anteriores, em nenhum sítio diz: Entrada livre ou Entrada Paga.

Cumpts.

Anónimo disse...

"As festas de Barrancos necessitam um "refresh" no programa e um Orçamento adaptado à conjectura económica do país", sem duvidas que sim, mas penso que este ano já foi dado um passo em frente nesse sentido, pois nunca tinhamos tido uma programação tão portuguesa na nosse fêra.
Quanto ao Sr. Xico de Olhão, só digo que não tem o direito de ofender quem quer que seja, muito menos criticar o facto de pagar ou não pagar, porque quiçá seja o senhor um (dos muitos) que pouco ou nada contribui para pagar as despesas da fera. Vamos deixar de criticar esses pormenores e sim apoiar a Comissão e a contribuir todos para a fera ser um sucesso.
Parabens à Comissão pelo excelente trabalho que tem desenvolvido ao longo de todo o ano, e pela excelente programação que nos apresentam. A todos os meus conterraneos e forasteiros que nos visitam nessa data, uma EXCELENTE FERA 2011!

Xico de Olhão disse...

Para além de a burrice ser uma condição que parece ficar bem a alguns, também se contagia!
Nem souberam ler os cartazes das festas nem o que muito clara e objectivamente perguntei... a linguagem que utilizo não tem de agradar a todos, nem a de todos agradar-me a mim.
Apenas a titulo de observação, voltem atrás, vejam quem escreveu o quê, e descubram quem afinal veste a pele de burro?
Quanto às minhas origens, sou barranquenho, nascido e criado nesta terra, o que muitos não podem afirmar, e o meu contributo para as festas é igual ao de muitos, o justo e necessário... Não critiquei a comissão, não tomei nemhum partido a favor ou contra.. mas almas iluminadas há muitas! as que dão a cara é que são muito poucas!... aprendam a interpretar o que se lê, ou leiam o que escrevem!!! já ajudava!

Por certo, não se paga nos bailes!

Isto foi o que escrevi, e o que o senhor super engenhoso, inteligente e super iluminado FR não soube atingir!... e alguns outros!...temos pena!!

Mais! o estado socio economico que se vive nada tem a ver com os custos das festas! que fique bem claro! Não misturem as coisas, não se armem em entendidos... é triste que de uns simples cartazes, gente amargurada,idiota e burra aproveite para soltar disparates e/ou armar-se em demagogo!!

Haja paciência.

Jacinto Saramago disse...

Nota do autor:
Bem, bem, bem... a força que a Festa de Barrancos tem!!!...

Mas já, agora, caros anónimos, ficaria bem que os comentários fossem assinados e não escondidos atrás de "anónimos pseudónimos".

Boas Festas.

Jacinto Saramago

desconfiado disse...

grande programa para as nossas festas em agosto, so penso k as pessoas so s lembram da comissao d festas kuando e a fera, mas durante todo o ano eles tem feito varias festas ao k so tem pessoal depois k fecham os bares...

Burro Celestino disse...

Meus caros amigos, conterrâneos, forasteiros e anónimos!
Acho que já chega de tanto falar no meu nome, anda anda, e processo-vos por difamação :).
Bem, depois de tentar esta nota humorística, se calhar, não percebida por toda a gente, mas isso até é normal, digo-vos com toda franqueza, vamos deixar-nos de tantas picardias e de tantos conflitos, a fêra está a porta e com ela vem este programa deste ano., para uns melhor e para outros pior, mas acho que o mais importante é salientar o trabalho realizado por esta comissão para proporcionar-nos mais uma fêra.
È óbvio que gosto de um bom programa, mas muita gente se esquece que uma das razões principais da fêra é juntar familiares e amigos que estão fora, novamente na nossa terra natal que é Barrancos.
Concluo com o desejo de uma grande fêra para todos, alegre e divertida.
Cumprimentos deste burro barranquenho.