sábado, 4 de junho de 2011

Núcleo dos Amigos do Concelho de Barrancos - almoço de sucesso

Cerca de 200 barranquenhos e amigos compareceram ao almoço-convívio do Núcleo dos Amigos do Concelho de Barrancos (NACB), que decorreu hoje em Sintra (Portela), no restaurante Mira Serra.
O almoço foi precedido de um minuto de silêncio e duma salva de palmas em memória do conterrâneo e amigo, Domingos (Burgos), falecido em Setembro passado, que anualmente dinamizava este tipo de encontros, na qualidade de presidente da direcção do NACB.
De Barrancos, para além do presidente da câmara municipal, António Tereno, e esposa, veio o autocarro municipal cheio de gente muito animada.
Foi uma boa aposta o local e a ementa, com entradas variadas - sopa de legumes e os grelhados mistos, abundantes, tudo regado com vinho, cerveja, sumos e águas. Não faltou a sobremesa e o bolo comemorativo do 26º aniversário do NACB que, por motivos pessoais, não pude partilhar com os convivas, tendo saído momentos antes.
Estão de parabéns os novos dirigentes do Núcleo, em especial o Aquilino, o Aires, o André, o Subtil, o João, a Maria Cândida e a Fátima, que estava radiante na venda de rifas da quermesse.
Os presidentes do NACB: Aquilino (direcção) e Aires (Mesa AG), quando davam as boas-vindas aos convivas
Momento da Homenagem ao antigo presidente, Sr. Domingos Angelo Burgos
António Tereno, presidente da CMB e esposa, ladeados pelo Aires (esquerda) e Aquilino (direita)
 Entre os convivas conhecidos, o Xico Mendes, certamente a enviar uma nova quadra por SMS e o Manuel Peres Valério
o meu grelhado...

4 comentários:

Aies/ www.airesmg.no.sapo.pt disse...

Um grande abraço ao Jacinto, pelas palavras sempre elogiosas e de apoio ao Núcleo. Pessoalmente, em nome da Mesa da Assembleia e decerto com a anuência de todos os corpos gerentes o obrigado merecido pelo registo que aqui está feito.
Sendo o Núcleo uma organização local, com objectivos e preocupaçoes culturais, não poderia deixar de reconhecer o papel importante que o Jacinto tem feito em prol de Barrancos, tendo ocupado um lugar, em muitos aspectos com vantagem, deixado pelo desaparecimento do Luzeiro.
Cite-se que neste convívio o Jacinto foi ovacionado com uma forte salva de palmas (por motivos pessoais, o Jacinto já não se encontrava na Sala.
Muito obrigado pela reportagem.

Jacinto Saramago disse...

Nota do autor:
Muito obrigado ao NACB e a todos aqueles que, no almoço, não nos conhecendo pessoalmente, fizeram questão de felicitar-me.

Tentarei, dentro do possível, continuar "dando notícias da nossa Terra", sem esquecer que o "estado de Barrancos" não um órgão de comunicação social, mas apenas um blogue pessoal!

Abç a todos.
Jacinto Saramago

Anónimo disse...

Este blog é para mim um prazer diário. Concordo inteiramente com o presidente do NACB, especialmente no que se refere ao papel importantíssimo que o "Estado de Barrancos" desempenha. Na verdade, e nunca é demais dizê-lo, o EB informa-nos exemplarmente de tudo o que se passa em Barrancos. O Jacinto recorda que este não é um órgão de comunicação social mas sim um blog pessoal. Eu diria, discordando, que o Estado de Barrancos é, "de facto", um órgão de "comunicação" social, sobretudo pelo contraste com outros pretensos "orgãos" de CS. Um abraço ao Jacinto.
João (Escola Sec. de Moura)

Jacinto Saramago disse...

Nota do autor:
Muito obrigado, João.

Um abraço.
Jacinto Saramago