domingo, 8 de maio de 2011

Correio de Barrancos

Na sequência da notícia aqui publicada acerca das cartas extraviadas, os Correios de Barrancos elaboraram um ambicioso plano para redução do prazo de entrega da correspondência acumulada,  extraviada ou desaparecida: passam a encerrar de tarde!!
De acordo com o aviso afixado na porta da estação dos CTT de Barrancos, o serviço encerra a partir das 12h30 nos dias 5, 6, 9 e 10 de Maio!
Entretanto, muitos são os cidadãos barranquenhos, sobretudo os pensionistas, que continuam à espera dos vales das reformas, que sempre chegam atrasados, alguns dos quais ainda pendentes desde Abril. Para não falar das facturas da electrocidade e dos telefones, que já provocaram cortes por parte dos operadores, por falta de pagamentos.

8 comentários:

Anónimo disse...

Lanço aqui um desafiu: Olhem para o interior da carrinha do Sr. carteiro e vejam bem o que há no sei interior... Ali há correspondência e encomendas acumuladas de há semanas... e o mais grave e perguntar-mos ao senhor pela nossa correspondencia estraviada e o mesmo olhar com uma cara de pânico e dizer "não sei, ainda não foi entregue", "como quer voce que eu saiba", "ah isso foi que ainda não a despacharam para entrega"... qualquer dia apanha um mais aflito pela falta da correspondencia que o faz activar o seguro de acidentes pessoais, se é que tem, para comprar uns oculos novos... e uma pena enorme e uma sensação de impotência ver tambem os CTT não fazer nada perante esta situação nem mostrar sinais de interesse por resolver a situação, para isso fechem as portas e deixam de dar prejuizo ao Estado, de certeza que uma empresa apanha essa responsabilidade e rende muito mais a todos...

Anónimo disse...

jacinto!boas... aindA estão a procura de carteiro para barrancos?
se sim como devo proceder para candidatar-me!
cumprimentos

Jacinto Saramago disse...

Nota do autor:
Confirmo o que o anónimo das 12:23 diz em relação ao carro do carteiro. Eu próprio confirmei há dias! Está cheio de caixas e sacos, e dentro destas cartas, encomendas,cartas, etc.....

Pior que os atrasos, é quando as pessoas são desencorajadas a não apresentar reclamação na estação!
Conheço uma senhora que ainda não recebeu a carta da reforma de Abril. Foi reclamar e disseram "não vale a pena,... aguarde mais uns dias". Passou um mês e a reforma ainda não chegou!

Aconselho o protesto junto do regulador do sector Anacom www.anacom.pt/bvirtual/index.jsp?do=edit&idform=FRECL-ANACOM

Cpts.
Jacinto Saramago

Jacinto Saramago disse...

Nota do autor:
Caro anónimo/a das 14h47:
Não sei se andam à procura de carteiro. Sei sim, que anda meio Barrancos à procura das cartas e encomendas, que o carteiro não entrega!

Para esclarecer a questão sugiro que contacte os CTT mailto:reclamacoes@ctt.pt

Cpts.

Jacinto Saramago

Anónimo disse...

Jacinto, e até que ponto a autarquia de Barrancos não tem o dever de intervir nesta situação? É que pelo que sei nada tem feito também... triste

Jacinto Saramago disse...

Caro/a Anónimo/a, das 21h30:

Pelo que foi dito na última assembleia municipal, o assunto já foi analisado entre a CMB e os CTT (delegação Alentejo.

Cpts
Jacinto Saramago

Burro Celestino disse...

Já dizia eu , há algum tempo atrás, que dentro de dois ou três meses iam repetir-se os problemas de cartas extraviadas em Barrancos.
Via-se a léguas no que ia dar esta troca baldroca de carteiros.
Obrigado Jacinto por nos informar e por nos dar os links para reclamar, reclamação que pelo visto caem em ouvidos moucos.
Cumprimentos.

Anónimo disse...

Realmente estou farto desta situaçao. As cartas que espero, nao chegam e sim metem no meu correio cartas que nem a Barrancos pertencem. É uma vergonha! Nao sei o que mais falta passar, para que definitivamente coloquem em Barrancos um carteiro em condiçoes para que a situaçao nao se torne insoportavel.