quinta-feira, 21 de abril de 2011

Se ganha mais de € 419 paga ambulância

Os utentes (doentes) cujo rendimento médio mensal “per capita” seja superior a 419,22 euros vão ter de pagar o serviço de transporte de ambulâncias, segundo um acordo alcançado entre o Ministério da Saúde e a Liga dos Bombeiros Portugueses.
De Barrancos a Moura (50Km), a Beja ou Évora (100Km) e a Lisboa (250 Km), os preços poderão variar entre os 80 e os 270 euros, para uma "saída"! Há doentes em Barrancos que necessitam duas ou mais saídas de ambulância por mês... 
Julgavamos nós que a Sáude era uma prioridade nacional!
Onde está o bom-senso?

4 comentários:

Anónimo disse...

Está tudo lindo está... Mas o preço da ambulância também é excessivo... é tudo isento de impostos!

Anónimo disse...

o preço da ambulância é estipulado por acordos entre as entidades mencionada nas notícias, ninguém tem culpa que estejamos tão longe de tudo e todos.

romcadur disse...

Não tem havido tempo para visitar o blogue, mas logo hoje q esta hora que o fiz fiquei chocado com a notícia.

Viver em Barrancos, não é viver em Almada, os decisores tem obrigação de estudar caso a caso o que se passa, um doente que tem forçosamente de percorrer as nossas distância não pode ser visto e ningu+em o verá, com bom senso, da mésma forma a pagar 18 euros da casa onde mora em almada e a pagar 270 de Barrancos, estas são as coisas erradas feitas pelas pessoas erradas e que deverão ser cxhamadas à respoinsabilidade.

A tabela é correcta, quem tem OMN não deverá pagar, mas se a tabela continua, que continue em percentagem ao que se ganha na realidade, teremos então, quem tem duas, três ou maIS REFORMAS A OAGAR MAIS.

Anónimo disse...

O PROBLEMA NÃO É VIVER EM BARRANCOS OU EM ALMADA ...... O PROBLEMA É TER DE PAGAR PELO ACESSO Á SAUDE .