segunda-feira, 21 de março de 2011

Suiça - a defesa das corridas de touro barranquenhas desde Zurique

Um amigo e leitor do estado de Barrancos, enviou-me a vídeo-reportagem de um dos Serões Culturais promovidos pela Associação Portuguesa de Zurique, Suiça, no passado dia 18 de Fevereiro, no qual o nosso conterrâneo Zé Colorao (José Bonito Navarro) explica e defende sábiamente a nossa tourada, assim como alguns episódios e maneiras de ser barranquenha.
Aproveitando a publicação das imagens do "Zé Colorao", permitam-me que envie um abraço a todos os nossos conterrâneos barranquenhos espalhados pelo Mundo, muitos deles vistantes habituais do estado de Barrancos, à procura de notícias da sua Terra Natal.

4 comentários:

romcadur disse...

Acabo de fazer um comentário no You Tube com a finalidade de apoiar o Zé Navarro e dar-lhe os meus parabéns.

Nem todos nós os temos no mesmo sítio, para ter a coragem de numa terra como a Suissa fazer relatos deste teor, é preciso acreditar muito no que se diz e se sente.

E olhem que não se trata de touros de morte pou de outros, do que se trata aqui é de defender o que é seu por cultura.

PARABENS ZÉ UM ABRAÇO

Tói Guerreiro disse...

Ah grande Zé Colorao!...sempre a mesma postura,em qualquer lado ou seja um barranquenho dos sete costados.Defendendo e explicando de maneira sustentada,a razão das nossas tradições e a maneira de ser Barranquenha,não sendo necessáriamente um letrado,foi minucioso nos assuntos abordados,parecendo-me cativar e elucidando os presentes.
Parabéns amigo Zé.

Tói Guerreiro

Anónimo disse...

Uma noticia MAGNIFICA como esta, inclusive com um video, onde existe um barranquenho a defender com unhas e dentes a sua terra, costumes e tradições perante tantas outras pessoas e num pais estrangeiro, e apenas existem dois comentários?

Se fosse a criticar o padre, ou a cusquiçe da visinha da frente, ou dos "disse que tinha dito" eram mais de 20/30 comentários até que o moderador do blogue tivesse de proibir mais comentários, mas aqui é para o bem nada feito... Agora pergunto eu, mas que se passa com os barranquenhos?

Unknown disse...

Já pensou k talvez neste momento, os barranquenhos estejam mais preocupados com outras coisas, e que talvez ja tenham feito a parte deles no k toca defender a tradição!!! A atitude deste senhor é de louvar e tem todo o nosso respeito, mas a tradição já foi votada há tanto tempo que ñ há assim tanto para opinar neste momento.