quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

As primeiras imagens do novo Lar e Creche de Barrancos

Numa cortesia para todos os leitores, aqui ficam as primeiras imagens do interior do edifício que brevemente irá acolher o Lar de Idosos e a Creche de Barrancos, valências geridas pela associação Lar Nossa Senhora da Conceição de Barrancos.
As obras de construção destas instalações, objecto da empreitada adjudicada à Transfor II, já se encontram terminadas, estando a decorrer apenas as ligações  finais de electricidade, das telecomunicações, de botoneiras de chamadas de quartos e de incêndio e alguns afinamentos do sistema AVAC (ar condicionado e climatização), cujos ensaios técnicos só poderão ocorrer depois de efectuadas as ligações da electricidade (média tensão) e dos telefones, já contratualizadas.
Estão, também, a decorrer os trabalhos de colocação do depósito de gás a granel, adjudicado à BP e a sua ligação ao edifício.
A limpeza geral do edifício começou esta segunda-feira, sob a responsabilidade de uma firma de Alcobaça, contratada pela empreiteiro.
O equipamento móvel para apetrechamento das instalações, mobiliário, ajudas técnicas, material pedagógico e artigos de decoração, já se encontram adquiridos, devendo chegar até finais de Março.
Entretanto, faltam ainda as obras dos arruamentos (ruas e passeios) e dos arranjos exteriores (espaços de logradouro ou quintal), da responsabilidade do município local, que começarão brevemente.
Alçado posterior, visto da Rua do Lagar
Piso 1 - Corredor de Quartos (ala poente)
Piso 1 - Corredor de quartos (ala nascente)
Quarto duplo
Quarto duplo - roupeiros e vista do quarto
Casas-de-banho dos quartos (lado Norte)
Casas-de-banho dos quartos (lado Sul)

Vistas dos quartos (lado Sul)

Vistas da sala-copa Piso 1 (lado nascente) 
Vistas da sala-de-estar (Piso 0)
Painel geral de pontos de chamadas (incluindo quartos)
Cozinha (zona de confecção) Piso -1

3 comentários:

Clarisse braz disse...

gosto de ver que há iniciativa em barrancos para o desenvolvimento dessa linda vila, não fosse eu também um pouco barranquenha...nasci nesse povo embora esteja atualmente em Santo Aleixo da Restauração sempre que posso vou vizitar Barrancos e ver as grandes mudanças positivas que acontecem por aí.Gostava que me informassem sobre possiveis candidaturas ou inscrições para emprego nessas instalações, pois embora esteja eu a frequentar uma formação de animação sociocultural em santo aleixo preciso de um trabalho mais garantido, aqui não tenho oportunidade, tenho 35 anos braz.clarisse@hotmail.com

Anónimo disse...

Que luxo, há bastante tempo merecido. Muitos parabéns.

Unknown disse...

Todos sabemos que o mais importante em instituições desta natureza, são as pessoas que cuidam dos idosos. No entanto, as estruturas físicas e materiais, também são de extemo valor.
Fico feliz por constatar o estado avançado da obra. Muitos parabéns!

Ana Clara