segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

A leitura dos jornais em Barrancos

Dantes chegavam às 2 horas da tarde, na camioneta da Barranquense! Agora estão em Barrancos às 8h30, trazidos pelas próprias distribuidoras. Falo dos periódicos diários: os jornais nacionais ou regionais!
Nas duas sociedades locais - a Sociedade dos Ricos e a Sociedade dos Rapazes (na foto) - os mais procurados são o Correio da Manhã, a Bola e o Record, mas também podes encontrar o DN, o Público, o JN, o Diário do Alentejo, entre outros periódicos regionais.
A propósito de jornais: Quantos leitores ainda se recordam do Tio Zé das Cautelas, vendedor de jornais, revistas, rifas, lotarias (cautelas), totobolas, etc.?
"Nicho" dos jornais da Sociedade dos Rapazes

2 comentários:

Anónimo disse...

Bom dia, e bom ano, eu tenho 33 anos, já lhe estou a chegar aos 34 com a pontas dos dedos. E sim me lembro do tio Zé das Coutelas.

Abraço

romcadur disse...

Outros tempo e outros meio de informação.

Se persarmos que os movimentos iberais e oiutros cuja informação foi pouca e tardia, não tiveram em Barrancos impacto de imediato, devido ao atrazo da informação.

O mesmo já não aconteceu com o 25r de Abril que, por rádio dava ja as noticias em directo.

Se pensarmos ainda que temos em casa no momento todos os jornais não só nacional como estrangeiros.
é de pensar na evolução das comunicações e na revolução que em última análise o chip nos brindou.
E ainda bem. Pois para tudo isto, contribuiu não personagens como o Zé Baleisão mas ainda mais para trás outros que já nos deixaram.