quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Agrupamento de Escolas recebe “monstros” para reciclagem

Se não sabe o que fazer aos electrodomésticos avariados, fique a saber que o Agrupamento de Escolas recebe-o… e agradece a entrega.
A Escola Electrão é um projecto da Amb3E (Associação Portuguesa de Gestão de Resíduos) lançado no ano lectivo 2008/2009. Destinado às escolas do ensino básico e secundário, conta com o apoio do Ministério da Educação e da Agência Portuguesa Portuguesa do Ambiente.
O seu objectivo primordial é sensibilizar e envolver professores, alunos, funcionários, pais e comunidade em geral, no esforço global da reciclagem e valorização dos resíduos e equipamentos eléctricos e electrónicos (REEE).
No ano lectivo 2009/2010 o Agrupamento de Escolas de Barrancos foi o vencedor a nível nacional na categoria "per capita". No presente ano lectivo o Agrupamento de Escolas de Barrancos está novamente a participar estando já a recolher REEE, por isso, se tem electrodomésticos avariados e não sabe onde colocá-los, leve-os à escola para serem reciclados. Assim, estamos a proteger o ambiente e a ajudar a nossa Escola a vencer novamente este concurso.
Para mais informação contactar a EBI de Barrancos.

2 comentários:

Anónimo disse...

Bom dia, está iniciativa parece muito bem, inclusive eu no ano passado contribui.
Mas já agora queria perguntar-te se tambem aceitam toners, tinteiros, e esses consumivéis e nunca sabemos muito bem o que fazer? Se tambem se puderem levar para reciclar, pois tanto melhor.
Obrigada
Um abraço

Jacinto Saramago disse...

Nota do autor:
Aqui fica o desafio do anónimo/a, á espera que alguem da EBI possa esclarecer.

Cpts.
Jacinto Saramago