segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Zandre expõe em Almodôvar

A Galeria da Praça, em Almodôvar, recebe desde a passada quinta-feira, dia 4, a exposição de pintura "O Espelho de Salomão", da autoria de Zandre.
A mostra estará patente ao público até ao dia 30 de Novembro e revela parte do trabalho artístico de José André Salgueiro Garcia, de pseudónimo Zandre, natural de Barrancos a viver actualmente em Beja.
"A fantasia manifesta-se como uma fuga libertária, com um ímpeto psíquico próprio: a intenção é, muitas vezes, o querer afastar-se do mundo real para penetrar no fantástico como um pensamento circular que se desenvolve ao longo de uma coluna lavrada em espiral, como as do templo de Salomão. […] Da obra deste autor constam muitas experiências que tocam o naturalismo e o realismo, retractando a sua terra e as suas gentes", refere sobre o autor Rui Pereira, da direcção artística do Museu Jorge Vieira.
Zandre, "rua dos anjos"

3 comentários:

romcadur disse...

Se pouder visitar lá estarei, sinto um pila pintura deste pintor conterraneo e amigo um gosto que me regala a vista me enche o corpo e me eleva a alma.

Gosto das suas pinturas e sempre que posso lá estou.

PARABENS ZANDRE, DESEJOS DE MARCAÇÃO DE BONS PONTOS AMIGÃO

Maria galhoz disse...

É SEMPRE BOM OUVIR FALAR DE TI E DA TUA MARAVILHOSA OBRA , FELICIDADES E BEIJINHOS.

Anónimo disse...

Ainda bem que o trabalho do nosso amigo Zé André pode ser apreciado por todos.
Gosto muito do trabalho dele e é por isso que na minha casa tenho um quadro pintado por ele.
É um grande pintor e um amigo.

Pura