segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Bastonária da Ordem dos Enfermeiros visita Barrancos

A Bastonária da Ordem dos Enfermeiros, Maria Augusta de Sousa, vai estar amanhã em Barrancos, pelas 9h30, para visitar o Centro de Saúde  local, no âmbito da iniciativa que a levará a conhecer outras unidades de saúde do Alentejo. Saúde mental e cuidados transfronteiriços, serão os assuntos a abordar pela bastonária, nesta visita.
A problemática da Saúde Mental vai abrir a Semana da Bastonária, que hoje começou em Ferreira do Alentejo, com o objectivo de conhecer a realidade local e as respectivas respostas no que diz respeito à Saúde dos alentejanos. De acordo com o programa, "esta será uma oportunidade para conhecer os recursos existentes e a forma como estão organizadas para fazer face às necessidades em saúde de uma população que enfrenta sérios problemas de isolamento, falta de acessibilidades, de desemprego e de solidão."

1 comentário:

romcadur disse...

Forma de comentar em Barranquenho " e essa trunfa que bem a fazê aqui"

´No sábado p.p. axisti a um concerto de vários tipos de musíca, entre os quais os Pauliteiros de Miranda" acreditem que toda a apresentação foi feita em Mirandês, e toda a gente aplaudio, que bom, sermos diferentes entre os iguais.

Quanto a bastonária, ainda bem que uma personalidade, daquelas que estão na realidade muito perto dos problemas se desloca a Barrancos, que faça uma recolha, não só das necessidades, mas também das dificuldades de acessos em caso de emergência.