segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Barrancos comemora o Centenário da República

Do programa nacional das Comemorações do Centenário da Implantação da República, destaque para o toque em uníssono das Bandas Filarmónicas, em todo o território nacional, às 10h30.
Em Barrancos, essa responsabilidade cabe à Banda Filarmónica Fim-de-Século, que vai tocar o Hino Nacional, na Praça do Município, durante o hatear da bandeira que será efectuada pelo Presidente da Câmara Municipal, Dr. António Pica Tereno.

2 comentários:

romcadur disse...

Foi uma das muitas coisas que os Romanos nos deixaram mas, que é das mais difícieis de conservar.

Viver em Res-Pública é respeitar todas as pessoas de forma cabal e independentemente dos seus credos, cor, raças ou estratos sociais, isto é quase impossível conseguir.

O nosso País foi fundado sob a égide de um filho a lutar contra a mãe, logo "contra natura" na ápoca contra a vontade de outros países e contra a vontade do PAPA no momento.

Em 1910 houve necessidade de matar o rei e sua familia para implantar a república, logo mais uma vez, contra natura.

Os tempo que correm tem pouco de República, se compararmos o nosso regime com algumas monarquias constitucionais, nomeadamente da Europa florescente.

Uma vez que Portugal tem 977 anos de fundação, 877 anos de monarquia e 100 anos de república não vejo por enquanto qual a vantagem de não termos uma monarquia constitucional onde as familias tal como agora são as grandes favorecidas dos bens do reino ou do estado.

De uma ou outra forma que perdure a liberdade em plenitude e que a equidade dos politico seja sempre responsabilisada e punida a irresponsabilidade quando se portam mal.

Anónimo disse...

Comemorar? só se for apenas o direito de eleger o nosso máximo representante.
Quanto ao mais não vejo nada melhor em uma República do que em uma Monarquia constitucional e vice versa.