sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Alteração de trânsito causa polémica

As alterações ao ordenamento do trânsito introduzidas esta semana na zona da EBI de Barrancos, abrangendo as ruas de Angola, 25 de Abril e parte do bairro dos espanhóis, estão a causar polémica entre os residentes.
 A sinalética agora colocada, que esteve em apreciação pública no passado mês de Março, tinha como finalidade garantir a fluidez e evitar o condicionamento do tráfego nas imediações da entrada na EBI.
O alargamento das áreas com proibição de estacionamento e as mudanças no sentido do trânsito, provocaram reacções negativas a alguns moradores das zonas abrangidas, que apresentaram à Câmara Municipal de Barrancos pedidos de esclarecimentos e de revisão das alterações agora aplicadas.

2 comentários:

Anónimo disse...

Bom dia Jacinto,

Muito opurtuna esta noticia. Como é possivél que os responsáveis por esta alteração não tenha realizado o percurso de carro/carrinha para verificarem os sitios onde se consegue e não se consegue passar(falo nomeadamente das entradas e saidas para o Bairro da Adua), sinceramente é um escândalo. Nunca visto.

Espero que reine o bom senso e voltem atrás com esta medida.

Cumprimentos Jacinto.

Tiago Raposo

Unknown disse...

Bom dia Jacinto...

Em relação a este post, não podia deixar de comentar..
Olha alguém me disse que é uma questão de hábito... mas tenho que discordar por um motivo muito simples... não tenho nada contra os sinais e as proibições desde que tenhamos alternativas viáveis... no meu Bairro (bairro da Adua) ficamos sem alternativas... no meu caso até saiu e entro bem, mas existem na minha rua carrinhas que para entrar na rua batem sempre pq são muito baixas... ou seja é uma questão de que os carros se estragam... e se de repente a mim me apetece comprar uma mobília por exemplo, ou um frigorifico, não podem ir lá descarregar porque não entram na rua...ou alguém fica doente uma ambulância não entra se for das maiores..
E pronto... é isso Jacinto... a gente se habitua, mas realmente ficámos prejudicados os moradores no Bairro da Adua.

Cpts