domingo, 22 de agosto de 2010

Os bilhetes para as Touradas 2010

Sexta-feira, dia 20, às 23 horas, chegam os primeiros. Ao longo da noite e durante todo o dia 21, sábado, vão chegando mais. São os aficionados-compradores dos bilhetes para as Corridas de Touros 2010. Começa a ser um ritual. Todos os anos, 48 horas antes começa o ajuntamento. A conversa vai ajudando a passar o tempo. Uma sandes, um copo, uma tapa ou um café nas sociedades ou no Central, retemperam as forças.
Dia 22, às 9 horas, começa a venda dos bilhetes.
Este ano havia menos gente! Hoje, às 10h30, apenas oito pessoas estavam na fila. No gabinete a Comissão de Festas, à “porta-fechada”, por causa do barulho, ia explicando os locais ou os lugares disponíveis: ... "dez na primeira fila do tabuado das Finanças; dois na primeira fila do tabuado da ex-tesouraria; dez na segunda fila do tabuado do padre; nove, na segunda fila do tabuado dos correios"; muitos, na segunda fila e praticamente todos na terceira fila…
Às 11h20, depois de uma inoportuna e demorada indisposição intestinal (dor de barriga!) dum festêro, consegui comprar os “meus” bilhetes: primeira fila, sol… a opção segunda fila, sombra, era tentadora, mas a experiência negativa de 2009 demoveu-me.
Começou a Festa 2010!

Sem comentários: