sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Grupo Coral de Barrancos - actuação na RTP (actualizado)

O grupo Coral "Arraianos" de Barrancos (na foto) actua amanhã sábado, dia 21, em directo no canal 1 da RTP,  no no programa Portugal Sem Fronteiras, que começa às 11 horas.

Actualizado:
Para quem não teve oportunidade de ver:

8 comentários:

Anónimo disse...

Depois de vista a actuação do Grupo os "Arraianos" no progtrama de Rtp 1 Portugal sem Fronteiras,é triste constactar ao que esta reduzido aquele que foi um dos melhores grupos do Alentejo.
È deveras lamentável que pela prepotência de alguns se apresente em publico e para mais na tv um grupo sem as devidas condições para o fazer.
Deveria ser mais respeitado o nome que este grupo já teve e não denegri-lo publicamente.
Os meus parabens vão para o Mariano pelas palavras que disse assim como pelo profissionalismo demonstrado e para o Sr. Presidente pelas suas intervenções sempre em defesa da nossa Terra.
(este é o meu segundo comentário neste post,visto que por algum motivo o primeiro não foi publicado)
Cumprimentos!

Anónimo disse...

Parabens a todos,mas em especial ao mariano marcelo que soube fazer o seu papel e mostrar que sabe o que faz na profissao que tem,boa sorte pela vida fora

Jacinto Saramago disse...

Nota do autor:
Contrariamente à opinião do primeiro comentarista anónimo, considero que o grupo Coral, que está numa fase inicial de (re) refundação e crescimento, teve uma boa actuação na RTP, tal como ontem à noite no Parque de Feiras e Exposições, na noite flamanenca.

Foi bom voltar a ouvir as nossas modas alentejanas.

Parabéns ao Grupo.

Cpts.
Jacinto Saramago

Anónimo disse...

Sobre a actuação de ontem á noite não posso fazer qualquer juizo visto que não assisti, mas quanto a da RTP foi paupérrima.Pois para se ter um grupo formado não vasta estalar os dedos como diz o responsável do grupo,há que ter no minimo elementos que "cantem" o que ontem ficou bem patente não esta a acontecer neste momento, ficou bem claro que da totalidade de elementos presentes apenas um terço se fez ouvir com qualidade o que no meu entender julgo ser infusiciente quando falamos de um grupo.

Anónimo disse...

È triste ler comentários como o primeiro...realmente!!
Não deve ser barranquenho...se cantares melhor podes inscrever-te...

Tói Guerreiro disse...

Não tive a oportunidade de assistir ao programa em directo,mas com a informação sempre oportuna e pertinente do "estado de Barrancos",através dos "links" publicados,presenciei o renascimento do Grupo Coral,apesar do seu estado "embrionário",mostrou o seu valor e categoria.Não envergonhando a sua apresentação,dignificando Barrancos e particularmente o canto alentejano,contariando totalmente o comentário do anónimo das 16:42,habitualmente não refiro comentários anónimos,mas este faço-o porque julgo-o injusto.Também,quero realçar,o desempenho que o presidente António Tereno,teve perante o programa,elucidando e dando a conhecer a cultura Barranquenha e o desenvolvimento do processo para a certificação do presunto de Barrancos.
Gostei,particularmente do aproveitamento do tempo de antena,pelo presidente,apelando ao investimento na nossa terra e sobretudo o "grito" de revolta,quanto às acessibilidades rodóviárias,porque sem a sua restruturação será difícil,dar sequência ao apelo feito.

Portanto,vamos deixar-nos de partidarismos políticos,que nada tem feito por Barrancos e sobretudo de rancores na família Barranquenha,participando na vida da nossa terra,não deixando caír Barrancos num marasmo em que a população,será a única lesada por tal comportamento.E,aí sim!criticar,reclamar,ripostar o que está mal e sugerir opiniões,idéias e pareceres para,melhorar a vida em Barrancos.

Ah!
Lembrei-me,porque não o binómio Grupo Coral e a nossa Banda?
Parecia-me interessante! Maestro Roque e Amigo "Chiquelo",estudem esta hipotese!

Tói Guerreiro

Anónimo disse...

Não concordo em nada com os comentários de mal gosto que foram publicados anteriormente, e acho que essas pessoas não estão a comentar o que viram, estão a comentar o facto de não gostarem de grupos corais e para além disso não precebem nada do assunto.
Parabéns a todos os elementos do grupo porque todos fazem falta, e muita força e coragem para continuar.
Quero também deixar um incentivo a todos os jovens que tem voz e vontade de representar a nossa terra, pois serão eles o futuro do grupo.

Cumprimentos para ti, Jacinto

Anónimo disse...

Parabens a stas pessoas por terem tido a coragem de fazerem algo pela nossa terra y não deixarem acabar o grupo coral de Barrancos.
Eu gostei, e mesmo que tivessem estado mais mal pelo menos levam o nome de Barrancos para fora...
E quanto aos comentarios desagradavéis..aquele que acha que faz melhor que se atreva, com certeza que também gostaremos de ouvi-lo cantar xD
Sara Rodrigues