quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Barrancos Futebol Clube - força amarela?

Será possível a extinção do Barrancos Futebol Clube (BFC)? Sim. 
Seria conveniente "fazer uma pausa pedagógica", para reflectir e recomeçar a curto prazo, com outro modelo de organização e de financiamento? Não sei. Talvez.
Será possível ultrapassar esta fase, evitando a sua extinção? Sim.
Três assembleias-gerais bastaram para perceber que os associados do BFC, muito activos na net, não estão interessados na sua continuidade. Nas assembleia gerais não foi apresentada nenhuma lista para os órgãos sociais e/ou não foi possível a sua realização,... por falta de quorum.
Dada a indefinição estatutária, para evitar a extinção do BFC seria necessário, na minha opinião, a nomeação pelo presidente da mesa da assembleia geral duma Comissão Administrativa, composta pelos três presidentes em exercicio - da direcção, da mesa da assembleia geral e do conselho fiscal (há outras soluções, mas esta seria a mais prática) -, com o objectivo específico de preparar a época desportiva 2010/2011, que "arranca" em Setembro, com a consequente inscrição do clube na Associação de Futebol de Beja, caso ainda seja possível (julgo que os prazos estão ultrapassados) e a realização de uma última assembleia-geral eleitoral, o mais tardar até finais de Outubro de 2010.
Numa Terra de Desporto, com novo equipamento desportivo de fazer inveja a muitas localidades vizinhas, seria pouco sensato e ninguém compreenderia a extinção do BFC, num ano em que a sua equipa se consagrou vencedora  da Taça Distrital!!. 

17 comentários:

Maria galhoz disse...

Como o referi no blog avozdemaria,como adepta do futebol veria com muita pena a extinção da equipa de futebol do Barrancos Futebol Clube,seria incompreensível que isso acontecesse ,depois da brilhante época 2009/2010.
Até já.

Maria galhoz disse...

Como o referi no blog avozdemaria,como adepta do futebol veria com muita pena a extinção da equipa de futebol do Barrancos Futebol Clube,seria incompreensível que isso acontecesse ,depois da brilhante época 2009/2010.
Até já.

Anónimo disse...

Mesmo pagando multa dá para inscrever a equipa até sexta-feira 6 de Agosto! Mas parece dificil alguma coisa se resolver até essa data o que é uma pena!
Fazem-se direcções sem pés nem cabeça há mt gente k é só por fazer número por terem lá o nome e logo, kuando chega a hora de resolver problemas o mais facil é acabar!
Tinha de se reflectir sobre o k se quer realmente para esta terra a nível de desporto!! O atletismo já acabou o futebol de 11 vai acabar o futsal vamos vêr kuanto tempo dura, este ano nem um torneio de verão houve!!! Terra de Desporto que terra?? Não deve ser Barrancos de certeza!!
E o gabinete de desporto do nosso municipio não reage a estes acontecimentos!!
É uma pena vêr esta nossa terra a caminhar para daki a uns anos ser no máximo um monte!!

Anónimo disse...

Fala-se muito mas o que é certo, é que a falta de apoio à direcção e ao clube é notória!!! Muita força amarela mas apenas num jogo e em Beja o que muitos aproveitaram para ir de excursão, porque ao municipal do baldio nunca foram ver um jogo, apenas conheceram as instalações no dia da sua inauguração, e cá para mim deve ter sido para ficarem na fotografia...

Quanto ao anónimo que refere que "Fazem-se direcções sem pés nem cabeça há mt gente k é só por fazer número por terem lá o nome" pode ter alguma verdade pois para ter direcção é necessário ter um numero minimo de elementos, mas já agora deixe de falar tanto e faça uma direcção ou não consegue?!
O que aqui se precisa não é de CRITICOS e sim de uma direcção capaz de assegurar o futuro do BARRANCOS FUTEBOL CLUBE de forma competente, não é de forças amarelas por um dia...

Anónimo disse...

Não quero exceder-me nos comentários pois não estou por dentro de toda a situação, mas acho que este é um motivo suficientemente forte para se deixar a politica de lado(se é que isso em barrancos é possivél) e unir esforços para que isto não passe de um pesadelo... No entanto temos que nos convercer que nos dias de hoje é insustentável manter uma equipa na distrital com os orçamentos nessecários anualmente. Veja-se o exemplo do Piense, esteve em risco de extinção este ano e optaram por inscrever a equipa só com jogadores da terra a maior parte juniórs. Enfim o que quero dizer é que acabar não é a melhor suloção, mas se calhar repensar a forma de continuar. (Em que mais não seja na 2a distrital).

Se não se repensar o futuro, em Barrancos tudo tem tendência a acabar.

Cumprimentos a todos,

Tiago Raposo

Anónimo disse...

Barrancos mal!!!!!!
Barrancos mal!!!!!!!!
Barrancos mal mal mal todo mal!!!!

E assim acaba a história de um clube

Anónimo disse...

Para quem não sabe o Presidente da Assembleia Geral do Barrancos Futebol Clube já apresentou a sua demissão numa das assembleias já realizadas e o Presidente do Conselho Fiscal também apresentou a sua demissão em assembleia já realizada e ambas foram aceites pois nenhum deles queriam continuar nos cargos que desempenhavam. Como construir uma Comissão Administrativa?

Anónimo disse...

Boas!
Ainda ontem alguém me disse que já havia direcção para a temporada 2010/2011!! Pelos vistos estava bem enganado !!
Eu acho que mesmo inscrevendo-se a equipa até a data que é necessária, que não sei qual é, pode ser complicado fazer uma equipa tão competitiva como a do ano passado, porque alguns grandes jogadores já podem ter escolhido outro caminho, e arranjar um bom treinador nesta altura também devia ser complicado, os bons bons já devem ter clube.
Mas pronto espero que se resolva rapidamente, com um campo daqueles e depois da conquista da taça é uma pena ficar sem equipa em barrancos.
Caro anónimo, também fiquei com pena de não haver torneio.
já agora que estamos a falar de futebol, é bom que reguem o sintético antes de alguém entrar para lá a jogar, algumas vezes tem sido regado, mas é cedo, quando chega as 19 horas está seco!! Cada dia vejo mais “relva” solta. Fica o aviso!! Apareçam 2º 4º e 6º feiras!

Cumprimentos kiko bergano

Anónimo disse...

Para pensarem que já havia Direcção do Barrancos Futebol Clube para a Época 2010/2011 é porque não comapreceram nas 3 (três) assembleias já realizadas ou todos os que falam aqui no blogue do amigo Jacinto estiveram presentes em alguma delas? Agora é que se preocupam? Não é deixando comentários num blogue a maioria anónimos que se resolvem estas situações. Emílio

Anónimo disse...

A todos jovens e menos jovens que ainda se sintam capacitados para da uns toques na bola se não é na 1ª é na 2ª juntem-se e formem uma equipa para não acabar com o nosso clube! Tivemos tantos anos sem ganhar nada (€) também podemos fazer um esforço e tar mais um ou dois anos sem ganhar para isto recuperar!!
O primeiro passo deveria ser dado pelos jogadores mais velhos da ultima temporada e mostrarem porquê eram capitães!!
Em minha opinião só não aparece nenhuma direcção porque a fasquia em termos de orçamento tá muito alta e então para não cumprir o melhor é não entrar! Se a malta se juntar e arranjar uma equipa a custo zero de certeza que tb se arranjam Directores disponiveis!!
Abraços e sejam rápidos!!!

Anónimo disse...

Acredito que tenha sido esta força amarela, organizada por quem não devia ter organizado, que nem sequer ouviu ou pediu opinião aos verdadeiros envolvidos, que bastante contribuiu para o impasse que se vive neste momento... oxalá tivesse eu enganado, mas em Barrancos existe muita politiquiçe e pouco desporto, o que não é bom!

Anónimo disse...

Eu como socio e ex director deste clube penso que mesmo a custo zero nao vai haver direcçao porque o problema nao e esse os problemas sao otros chamado POLITICA E ORGULHO MAS NAO PODEMOS SER ASSIM PORQUE EXISTE UMA COISA PELO MEIO CHAMADO B.F.C PORQUE NESTES SETE ANOS DE MANDATO TAMBEM TIVERAN DE CERTEZA PROS E CONTRA MAS SE TEEM PASSADO E AGORA POR CAUSA DA POLITICA E ORGULHO ESTAMOS ASSIM ASSINO COM INICIAIS J.G.

Anónimo disse...

Sr. J.G., concordo plenamente consigo quando refere as palavras politica e orgulho. Aliás sou da opinião que as politiquiçes tem destruido tudo aquilo que tantos anos demorou a construir na Vila de Barrancos.

Contudo tenho a discordar com as suas palavras, quando refere "PORQUE NESTES SETE ANOS DE MANDATO TAMBEM TIVERAN DE CERTEZA PROS E CONTRA MAS SE TEEM PASSADO E AGORA POR CAUSA DA POLITICA E ORGULHO ESTAMOS ASSIM", porque nem esta nem outra direcção qualquer É ETERNA!
Penso que 7 anos são mais do que suficientes para estar á frente do clube, daí terem-se conseguido atingir objectivos nunca antes alcançados, pois no curto prazo é dificil, mas não é um motivo fundamental para que a direcção tenha de continuar mesmo contra a sua vontade! Existem muitos sócios que bem podiam assegurar a direcção igual que existem muitos que andam sempre no contra, nas criticas e que pensam que as suas ideias é que são as boas, então qual é o vosso medo?!

Anónimo disse...

Caros amigos,
Penso que estamos a dar demasiada importância ao assunto da falta de Direcção do BFC, com todo o respeito que esta instituição me merece. Para os mais novos, convém lembrar o que sucedeu há cerca de quinze anos, quando houve um período de dois ou três anos, em que a equipa não participou na provas distritais, devido à inexistência de órgãos sociais no BFC.
Contudo, penso que a razão central que leva à falta de gente interessada em ser dirigente tem a ver, sobretudo, com a falta de jogadores em Barrancos. Se houvesse quinze jogadores na nossa Terra disponíveis para jogar era fácil arranjar Direcção. Infelizmente em Barrancos não há jogadores suficientes/disponíveis, pelo que todas as conversas à volta da Direcção não fazem sentido, pois a razão da existência do clube é promover a prática desportiva na nossa Terra, o que se torna difícil sem matéria prima….

Anónimo disse...

Boa tarde a todos Barranquenhos venho por este meio mostrar o meu desagrado com esta notícia da aproximação extinção da associação mais antiga de Barrancos que tanto fez por Barrancos e pelos seus Barranquenhos que nos fixava domingo sim domingo não lá no Baldio.
Sabemos que em Barrancos a matéria-prima para o BFC, estas gerações dos anos 1975 até 1979 acabaram e estão a acabar, pode-se ir buscar jogadores de fora mas eles não se deslocam a Barrancos a treinar e jogar grátis a solução é só ter jogadores de Barrancos ou de fora de Barrancos que venham com amor a camisola voltando novamente só aos jantares depois dos jogos e no fim da época de sobrar alguns euros tenta-se compensar a disponibilidade de TODOS (Jogadores/Directores/Sócios/Adeptos) se não querem estar dois anos sem poder inscrever-se na Associação Futebol de Beja e logo voltam a jogar na 2ªDivisão, e começa-se o ciclo novamente temos também que ter em conta que algumas das futuras gerações começam cada vez mais novos a estudar fora de Barrancos e quando vamos querer ter novamente Equipa de Seniores não temos e assim sucessivamente.
A vida não se pode perder tempo porque quando não tivermos equipa queremos ter quando aquele fez nós fazíamos melhor, há que se fazer um esforço por parte de todos que querem e gostam de jogar no BFC e não aqueles que dizem jogo no BFC tem-se que sentir a camisola, actual ou uma futura Direcção adeptos que temos que ir lá em baixo ver os jogos e liquidar se calhar as quotas em atraso porque eles BFC tem que pagar inscrições/seguros/gás/luz etc…e jantares meio de gratificação aos jogadores que QUEREM e GOSTAM de jogar no BFC ou vamos ter que ter paciência e aguardar por mais 3 ou 4 anos para termos umas novas gerações para alimentar o BFC de matéria-prima
Eu sei que o dinheiro faz jeito ainda mais com o que se esta a passar no país e o que se avizinha mas temos que pensar que todos que passaram no BFC e agora é BFC que está a precisar de nós todos.

ASS: CC

Cumprimentos e um bem haja todos

Anónimo disse...

Há jogadores de fora que podem vir representar o Barrancos F Clube a custo zero mas a qualidade não é a mesma. Depois se os resultados não aprecem é o povo todo a criticar os jogadores e a Direcção. R.D.

David disse...

Amigo Zé, foi um prazer ter-te como colega e é um prazer ter-te como amigo. Serás sempre bem vindo a esta humilde terra.
Ainda bem que mencionaste o facto de durante um ano termos ido treinar a moura, pois muita gente já não se lembra disso, e como bem dizes, não foram meses fáceis.
O BFC já foi inscrito e isso é uma boa noticia, agora é aguardar para ver o que se segue a seguir, pois não é só inscrever o clube, agora há que arranjar jogadores, mister, massagista, etc, etc, e não é tarefa facil...
Contudo, boa sorte a todos, longa vida ao BFC e bem hajam...