quinta-feira, 15 de julho de 2010

Barrancos Futebol Clube - o impasse continua

O Barrancos Futebol Clube reuniu esta noite a sua assembleia geral, numa segunda tentativa para eleição dos corpos sociais, demissionários. A ausência de associados - só quatro compareceram - ditou o adiamento da sessão, sem que tivesse sido tomada qualquer decisão. O impasse continua!
A crise directiva e a falta de apoio dos associados para encontrar uma solução, está a colocar em risco a participação da equipa no campeonato da próxima época desportiva 2010/2011. A extinção do BFC pode estar perto. Ser presidente do BFC é um cargo de prestígio, mas de muito trabalho. A exposição pública é muita. Para constituição dos órgãos sociais são necessários 11 sócios:  Direcção, cinco; Mesa da Assembleia Geral, três; e Conselho Fiscal, mais três.
Espero que haja bom-senso e seja encontrada solução rapidamente. Se mais ninguém avançar, o Mário Ruivo, presidente da direcção, cessante, que fez um bom trabalho ao longo destes anos, que forme uma lista com sócios de confiança e vontade de trabalhar e se apresente novamente a sufrágio. O tempo corre contra o BFC.
A vila de Barrancos, que tem um dos melhores Estádios de Futebol da região, pode não ter equipa de futebol que o utilize...

12 comentários:

Anónimo disse...

O Mario fez bom trabalho... e se nao quizer continuar esta no direito dele, foram uns quantos anos a frete do BFC.
Ha muitos que so querem é criticar, mas por-se a frente ja nao lhes interessa.
Espero que não acabe o clube, seria mais uma coisa que acaba em barrancos, e, daqui a pouco não temos nada.
Podiam os Jovens de Barrancos deixarem um pouco mais os bares e as festas e dedicarem-se a terra, ao desporto, a cultura... Dantes toda a malta tinha tempo para tudo, agora parece que so ha tempo para trabalhar, e sair de festas, e nos fins-de-semana dormir ate as tantas e não fazer nada...
É uma mentalidade que esta a cair em moda, mas ninguem a esta disposto a mudar.
AAC

Anónimo disse...

Que grande vergonha para um clube como o BFC, chegar a este ponto depois de uma grande época com a conquista histórica da taça distrito....tomara muitos clubes ter metade das condições e apoio que o BFC tem...
Eu faço parte este ano da direcção de um clube que está na 2.ª distrital do algarve, e nunca vi tanto empenho e dedicação, por parte da direcção , sócios e simpatizantes em honrar o nome deste pequeno, grande clube como é o Santaluziense(Tavira);
Espero que melhores dias venham e consigam levar novamente este clube á grande glória...

Vitor Marcelo

Daniel Cachopas disse...

Vá lá pessoal. Está na hora dos ex-jogadores levarem para a frente o clube com o ensinamento dos anteriores. Quanto ao Mário, ao Alfredo, e outros demissionários, podem entrar para a Assembleia Geral e Conselho Fiscal, pois assim passam conhecimento sem ter a pressão de estar sempre presentes. Vamos lá pessoal, a CMB fez um grande esforço (e sei do que falo) para ter um estádio magnífico, e seria TERRÍVEL se deixassem acabar o Clube. Até mesmo pela manutenção das condições.

Abraço a todos!

Daniel Cachopas

Anónimo disse...

Este Clube gera paixões. Muitas. Já vi pessoas a falar deste Clube com ALMA... com SENTIMENTOS. Eu pessoalmente, apesar de ter representado o BFC quer como desportista quer como dirigente, não criei a paixão que o Clube merece... não sou defensor do futebol amador remunerado... o desporto amador deve ser "por amor à camisola" a 100% (opinião pessoal). O trabalho do Mário "Casico" e daqueles que o tem acompanhado não tem sido bom; tem sido execpcional. Mas mesmo assim tem ouvido "cobras e lagartos". Assim a desmotivação é lógica. Tantos criticos, tantos organizadores de "febres amarelas", tanta gente nas fotografias e agora não há uma lista?!!!!! Se aparecer alguma contem comigo para dinamização de secção de atletismo ou para a equipa de futebol de camadas jovens. E mais uma vez realço o GRANDE trabalho que os cessantes fizeram. Merecem de todos os SÓCIOS o maior respeito e admiração.

Ico Bossa

Toi Guerreiro disse...

Pois é!

Este impasse,vai sendo sinónimo, da inércia do marasmo do comodismo da indiferença da crítica fácil e do anonimato de alguma gente e esta forma de estar e ser,não se identificam,com a génese Barranquenha.
Como é possível,deixarem que o BFC,chegasse a este impasse? com certeza que não prestigia Barrancos,nem dá seguimento, ao excelente trabalho desenvolvido pela direcção cessante,quer a nível desportivo, como também na formação.
Espero,que o Mário Ruivo reconsidere a sua tomada de posição e surjam sócios, para dar o apoio necessário e assim constituir uma nova direcção,para bem da juventude de Barrancos e do BFC.
Sei,que não é fácil! porque a vida de um clube,exige empenhamento e trabalho,sobretudo quando se tem o escalão de seniores a disputar a 1ªdivisão distrital aliando aqui a formação,que no meu entender, será o futuro do BFC.
Quero dizer com este meu desabafo,que a participação dos Barranquentos,na vida da nossa Terra é fundamental para o desenvolvimento socio-económico e cultural e aqui os jovens,tem uma palavra a dizer!
Realço o apoio da CMB,nestes anos,que tem sido fundamental,para o sucesso do BFC,por isso apelo cá deste lado,aos sócios e simpatizantes que participem e colaborem para a resolução deste impasse! e o tempo urge.
Com certeza,se a distãncia a que vivo de Barrancos,não me condicionasse,participaria e colaboraria, para que o BFC continue e siga a senda dos sucessos alcançados!

Viva o BFC.

Sócio nº780
Tói Guerreiro

Anónimo disse...

"Se mais ninguém avançar, o Mário Ruivo, presidente da direcção, cessante, que fez um bom trabalho ao longo destes anos, que forme uma lista com sócios de confiança e vontade de trabalhar e se apresente novamente a sufrágio"

Consideram que merece realmente a pena uma pessoa sacrificar-se tanto, por um projecto que já deveria ter terminado, só tem continuado porque mais ninguem demonstra vontade e interesse de o continuar, prova disso o facto dos associado não comparecerem às Assembleias (apenas 5)???

Falam de muito apoio da camara, por acaso sabem que tipo de apoio este ano tem sido dado e qual o apoio necessário? Sabiam que o Presidebte do BFC não tem chave do portão do estádio de futebol e sim apenas do bar que existe no mesmo (como querem que aceda ao bar se antes existe uma cancela da qual não tem chave)?? [dito pelo próprio durante a última assembleia]

Se querem realmente que o Barrancos FC continue, como todas as outras associações de Barrancos, DEIXEM A POLITICA DE PARTE, pois aos poucos NÓS PRÓPRIOS ESTAMOS A DEIXAR TUDO "MORRER"...

Anónimo disse...

Nas duas assembleias que houve apenas serviram para mais directores pedirem a demissão por escrito, isto origigina um impasse pois na para o clube ser inscrito tem ser entregue na Associação de Futebol de Beja uma cópia da acta da tomada de posse assinada por todos os directores, portanto assim não se podem nem inscrever as camadas jovens e muito menos uma equipa se Seniores para a Época 2010/2011 e nenhum campeonato.

Unknown disse...

Os dias vão passando,e poucas ou nemhumas soluções são apresentadas.
Será este o triste final do BFC?
Parece que sim...

Anónimo disse...

Mister Lutherking, e qual é a sua proposta ou solução para este problema?? Ou é que o senhor é mais um dos que não comparece ás AG (e nem sócio é) e depois exige aqui no blog e critica pelas esquinas?!

Unknown disse...

Sr anónimo, infelizmente não tenho proposta ou solução para este problema, mas posso dizer-lhe desde já que sim sou sócio, e com quotas pagas, também posso dizer lhe quantos sócios estavam presentes na ultima assembleia (eram 4, ñ vale a pena por o nome, pois eles não são para aqui chamados), e quais os directores presentes, os activos e os demissionários, também lhe posso falar da lista que foi apresentada e retirada por falta dos membros dessa mesma lista.
Quer mais alguma informação, ou isto chega.
Ah, sou dos que não critica, e se calhar já tenho feito mais que voçé ao falar com gente que talvez tenham ou consigam soluções.
Posso acrescentar que também já fiz algumas coisas pelo BFC em anos que já la vão e que parecem bem longes nos dias de hoje, tanto como sócio e não só, talvez como director, talvez como jogador, ou simplesmente como simpatizante que sou antes mesmo de ser sócio.
Bem hajam a todos...

Anónimo disse...

Tanto quanto disseram na última assembleia geral, estamos a 4 dias do prazo limite de inscrição do clube para o campeonato distrital de futebol... o que tem sido resolvido?!

Anónimo disse...

Pelo k tenho ouvido dos directores, o impasse continua, e avizinha-se o fim, infelizmente...