quinta-feira, 22 de julho de 2010

As grandes obras de Barrancos

Quem reside em Barrancos, certamente conhece. No entanto, numa altura em que milhares de barranquenhos e amigos se prepararam para visitar a nossa Terra, por ocasião de férias ou das tradicionais Festas de Agosto (de 28 a 31), aqui fica o registo das obras que estão a decorrer neste momento em Barrancos.
As obras empregam cerca de uma centena de trabalhadores, entre técnicos (engenheiros e fiscais) e operários, na sua esmagadora maioria provenientes de outras localidades.             
O Lar e Creche de Barrancos
No antigo largo do Mercado está a nascer um novo equipamento social que destinado a instalar as valências de Lar de Idosos, Centro de Dia, Serviço de Apoio Domiciliário e Creche. As obras começaram em Abril de 2009 e poderão ficar concluídas até finais de 2010.
Dono da Obra: Lar Nossa Senhora da Conceição de Barrancos (IPSS).
Empreiteiro geral: Transfor II, de Ourém; Entre os subempreiteiros, destaque para a firma Construções Mário Ruivo, Lda, de Barrancos, que tem uma equipa de trabalhadores no local.
(Lar e Creche de Barrancos - Vista parcial - Poente - Foto: 26 Junho 2010)
O Quartel dos Bombeiros Voluntários de Barrancos
As obras começaram no início de 2010 e poderão ficar concluídas no primeiro semestre de 2011.
Dono da obra: Associação Humanitária dos BVB.
Empreiteiro geral: Obrévora, de Évora.
Quartel dos BVB - fase de enchimento de pilares (Foto: Maio 2010)
A Urbanização da Biquinha
Um empreendimento privado, composto por seis moradias geminadas, de tipologia T4, com três pisos, dois para habitação e um para garagem.
Dono da obra/Empreiteiro geral: Piambel, Construções Civis, Lda
Urbanização da Biquinha (Foto: 26 Junho 2010)
A Urbanização da Agarrocha
Outro empreendimento privado, que abrange uma área de 9788 m2, estando previstos a criação de 15 lotes de terrenos, com áreas entre 323 m2 e 630 m2, dos quais 14 destinados a habitação (moradias unifamiliares) e um para comércio.
Dono da Obra: Inmobel, Investimentos Imobiliários, Lda, de Barrancos. 
Urbanização da Agarrocha (Foto: 01Julho2010)
Centro de Saúde de Barrancos
Obra a começar ainda durante o corrente mês, sob a responsabilidade da Administração Regional de Saúde do Alentejo.
Dono da obra: ARS do Alentejo.
Empreiteiro geral: A Encosta Construções, SA
Centro de Saúde de Barrancos (maquete geral)

28 comentários:

Anónimo disse...

O jornal de rua tem noticiado k algumas destas empresas têm procurado pessoal de Barrancos e não têm conseguido arranjar e, k os poucos que têm sido obrigados pelo centro de emprego estão bastante chateados!! Assim poderemos dizer que em Barrancos há trabalho não há kem keira é trabalhar!!!

Jacinto Saramago disse...

Nota do autor:
O "jornal de rua" tem razão.
Pelo menos para a obra do novo lar/creche houve e ainda há necessidade de operários (pedreiros e serventes), que não foi possível encontrar.

Igualmente, para as componentes de electricidade, ar condicionado, canalização, continuam as dificuldades por não existir (!?) em Barrancos pessoal especializado.

Cpts.
Jacinto Saramago

Anónimo disse...

Com tantos cursos que tem havido nessa área e não há pessoas especializadas???? Na minha opinião as pessoas estão é acomodadas ao rendimento minimo e ao fundo de desemprego e dobrar a mola ninguém quer. Estão acostumadas(mal acostumadas) a entrar às nove, às dez já estão no café, às onze vão às compras e um quarto para o meio-dia já estão em casa. Na parte da tarde é a mesma coisa. Quando algum empresário os vai buscar ao Centro de emprego pois claro que não gostam e reclamam, numa empresa privada tenhem que trabalhar e não há hora de cafezinho. Se alguém se ofende desculpem mas sabem que tenho razão. Depois choram porque em Barrancos não há trabalho e vão à Câmara pedir "trabalho" porque tenhem contas para pagar.Enfim são os cutumes que o nosso governo nos pôs e agora é dificil mudá-los.
CB

Marilia disse...

Boa Tarde,
na minha opinião estas obras são realmente importantes na nossa vila
mas, tal como a zona Industrial, são obras que deveriam ter sido feitas há alguns anos atrás, quando as pessoas realmente tinham poder de compra ou ainda podiam pedir dinheiro aos Bancos, isto é, no caso das casas ou nos lotes de terreno para construir a própria empresa.
O Lar, os Bombeiros e o Centro de Saúde são infraestruturas que irão certamente dar beneficios ao povo Barranquenho e espero que sejam todas concluidas com a maior brevidade, talvez por alguma(s) dela(s) empregar mais pessoas do que actualmente emprega.
Agora só faltava alguém aventureiro para dar inicio a alguma empresa (ou grande empresa) :D na nossa Zona Industrial...!

Cumprimentos

Unknown disse...

Boa tarde Jacinto!
Será possivel saber os preços, tanto das vivendas, como dos terrenos da urbanização agarrocha?
Obrigado pela informação.
Cumprimentos.

Jacinto Saramago disse...

Nota do autor:
Caro Martin (LK), tentarei averiguar os preços, já solicitados por outros comentaristas.

Entretanto, pode ser que os promotores queiram dar a informação através deste blogue.

Cpts.
Jacinto Saramago

Anónimo disse...

Olá sº jacinto, não é verdade o que escreves nesta informação.
Porque eu de pessoas que tenham feito alguma coisa para pode trabalhar nessas obras.
Falas da TRANSFOR e do MÁRIO RUIVO, mas eu tenho passado por o novo lar e tenho visto um electricista de barrancos a trabalhar ai, e não foi dito o nome dele.

Anónimo disse...

Em barrancos querem é estar no desemprego e trabalhar por fora…assim sempre se ganham uns trocos mais. Como bem diz o anónimo das 13:26 querem é passar os dias no café…. Mas a coisa não deve estar muito mal, porque ainda há quem faça vidas de luxo.que não falte pão e circo... Daqui a 4 anos também vou fazer campanha, pode ser que arranje trabalho para algum familiar…enfim.
Que as infra-estruturas sejam de qualidade, é o que eu espero!!!

Cumprimentos kiko bergano

Jacinto Saramago disse...

Nota do autor:
Caro/a anónimo/a das 20h43: Confirmo que há um electricista a trabalhar nas obras do novo lar (o Xico), o que em nada prejudica a minha nota anterior.
Cpts.
Jacinto Saramago

Anónimo disse...

"Em barrancos querem é estar no desemprego e trabalhar por fora... querem é passar os dias no café... ainda há quem faça vidas de luxo.que não falte pão e circo...

By: kiko bergano


Senhor Kiko, onde trabalhar voce?
Senhor Kiko, vive á pála de quem?
Senhor Kiko, você disfruta da noite certo?
Senhor Kiko, gasta bue dinheiro em copos certo?
Senhor Kiko quem financia os seus copos se o senhor não trabalha?
Senhor Kiko, e oa seus luxos em roupas?
Senhor Kiko e que me diz nas festas todas que vai fora de Barrancos?

Deixe de mandar bocas aos outros e procure trabalho, que tem idade e corpo para tal.... ahhh e não venha com desculpas que não ha trabalho, pois no novo lar andam à procura de serventes, ou terá medo do trabalho? ou será que só gosta de coisa fina? tristeza...

JM

Anónimo disse...

O anónimo das 9:51 deve ser ucraniano de certeza!!!.... Se só sabe (e de que maneira) criticar a vida do rapaz é porque tambem andará nos mesmos locais!!!
Ou então deve ter camaras ocultas por todos os lados!
Cuidem das voças vidas, trabalhem e deixem os outros em paz!!!!

Ass: Senhor X

Anónimo disse...

hum.... acho que alguém confundiu os kikos ou tem kikos a mais...

AS

Anónimo disse...

Caro anónimo que fez tantas questões…JM
23 de Julho de 2010 09:51

Ou você não me conhece ou então você está muito enganada/o…eu não trabalho ando a tirar um curso superior financiado pelo meu pai e com uma ajuda da bolsa que me é fornecida todos os meses pela câmara municipal de barrancos aproximadamente 50 euros….todo o dinheiro que eu gasto em roupas ou em copos é dado pelo meu pai, e ninguém tem nada a ver com isso, se eu faço esta vida é porque eu posso e porque os meus familiares e a minha vida assim me permitem. Fique a saber que se fosse necessidade de ultimo caso eu estar a trabalhar, eu assim estaria, mas optei por continuar a estudar, porque posso e quero….
trabalhar não é desonra nenhuma, pelo contrário nunca critiquei ninguém por trabalhar!!!!
Enfim este é o grande problema daqueles que se identificam.
Obrigado aos dois comentários das 18:28 e o das 19.04

Cumprimentos kiko agulhas bergano

Anónimo disse...

Caro anónimo que fez tantas questões…JM
23 de Julho de 2010 09:51

Ou você não me conhece ou então você está muito enganada/o…eu não trabalho ando a tirar um curso superior financiado pelo meu pai e com uma ajuda da bolsa que me é fornecida todos os meses pela câmara municipal de barrancos aproximadamente 50 euros….todo o dinheiro que eu gasto em roupas ou em copos é dado pelo meu pai, e ninguém tem nada a ver com isso, se eu faço esta vida é porque eu posso e porque os meus familiares e a minha vida assim me permitem. Fique a saber que se fosse necessidade de ultimo caso eu estar a trabalhar, eu assim estaria, mas optei por continuar a estudar, porque posso e quero….
trabalhar não é desonra nenhuma, pelo contrário nunca critiquei ninguém por trabalhar!!!!
Enfim este é o grande problema daqueles que se identificam.
Obrigado aos dois comentários das 18:28 e o das 19.04

Cumprimentos kiko agulhas bergano

Anónimo disse...

O problema kiko,não foi identificar-te, mas sim atacar os barranquenhos ao dizer que em barrancos preferem estar no desemprego, e acho que não podemos generalizar, pois é verdade que há alguns casos assim, mas nem todos os são. Também há, infelizmente, que não tenham mais remédio e se tenham que contentar com o desemprego.
Eres um puto fixe, só quem não te conhece é que te pode tentar magoar, e podes evitar isso, pois acho sinceramente, que podias moderar este tipo de comentários, mas claro, estamos num país livre e cada qual faz como bem entenda.
Cumprimentos a todos.

Anónimo disse...

Boas!
Foi um erro meu generalizar, sem dúvida, pois eu sei que isso não acontece com todos…se alguém se sentiu ofendido, peço desculpas.
mas o meu comentário não é com intenção alguma atacar os barranquenhos, PORRA QUE É O MEU POVO…eu comentei acerca de uma determinada situação, acerca daqueles que estão no desemprego e nada querem fazer ou aqueles que trabalham por fora.
Ainda assim agradeço a preocupação!

Cumprimentos kiko bergano

Anónimo disse...

Kiko é assim, agora tás ofendido pela resposta ao teu comentário, mas se há aqui algum culpado és tu próprio, porque fostes tu que entraste ao ataque, com insinuações e acusações desnecessárias pois em Barrancos todos nos conhecemos...
Por todos nos conhecer-mos é que talvez te responderam daquela maneira, porque tu dizes que estas a tirar um curso superior mas isso começas-tes este ano, ja tives-te sem estudar e trabalhar tambem não foi contigo...
Eu um conselho que te dou, é que moderes os teus comentários e não respondas imediatamente o que na altura te vem á cabeça, pensa se realmente tens razão e se é que tás a ser justo, por vezes não vemos que o que respondemos tambem se pode aplicar a nós ou aos nossos, depois dá nestas confusões...
1 abraço e boa sorte para o teu curso

Anónimo disse...

Eu concordo com o kiko em tudo o que ele disse, bem como o anómino que diz para ele ter mais contenção e não generalizar, de facto não se deve generalizar meter tudo no mesmo saco, mas em relação a ter contenção com oscomentários não concordo pois ele diz uma enorme verdade, e por isso é que doi, infelizmeente há de tudo e são aqueles que mais falta lhes faz trabalhar o que ,menos querem. Em relação à vida do kiko, ele estudo optou pela sua formação para tentar evitar um dia estar na mesma situação que essas pessoas. O pai toda gente o conhece trabalha e o pode ajudar como outro qualquer ele só faz é bem, assim como a mãe que trabalha para tirar mais algum para que os filhos possam ter uma vida melhor, quem fala daquela maneira só pode ser frustrado ou ciumento. Luxos em roupa???? Como se ele vestisse VITON o puto tem é um corpo k te cagas e tudo lhe ficam bem, assim seja um pingalho.
Procura trabalho que tem corpo para tal, é o que ele esta a fazer ESTUDAR para depois procurar trabalho ou isso não é procurar trabalho??? quem estuda para médico, engenheiro, padre etc não esta a`procurar trabalho????
Viva o KIKO viva

Anónimo disse...

Bem é ao ultimo anónimo que respondo…
Em nenhum momento me senti ofendido, apenas me vi na obrigação de esclarecer o anónimo sobre a minha situação. Pedi desculpa por ter generalizado. Não vou entrar em mais disputas com anónimos, já que nos conhecemos podemos abordar o tema pessoalmente. Não vejo qualquer problema nisso.

Cumprimentos kiko bergano

Anónimo disse...

Ola Kiko, acho muito bem que digas o que pensas, e gostei da tua atitude ao pedir desculpa se ofendeste alguém, pois todos erramos, e assumir é de homem, fico grato por seguires alguns conselhos dos amigos mais velhos que tens, e sei que tens alguns.
Ah, já agora PORRAAAA, k tu danças mesmo mal, llooooollllll...
D.

Anónimo disse...

Aaaiiiinnnn....
Cosas de pueblo chico!!!

Onde o post das obras nos foi levar...
Coitado do Kiko, tantas vezes atacado... Porquê? Invejado?

Deixa Kiko, mal daqueles que não falam deles!

E BIBA O KIKO BENENO!!!!!

Unknown disse...

Boa tarde Jacinto!
Tens algumas novidades em relação aos preços?
Brigado e cumprimentos.

Jacinto Saramago disse...

Caro Matin LK: Não percebo a questão. A que preços se refere?

Cpts.

Jacinto Saramago

Unknown disse...

Num dos primeiros comentários deste post, perguntei-lhe se sabia algo em relação aos preços das vivendas e dos terrenos, e respondeu-me que ia tentar averiguar.
Daí a minha pergunta.
Muito obrigado por tentar informar, sempre, os leitores da melhor forma.
Bem hajam e cumprimentos.

Jacinto Saramago disse...

Caro Matin LK.
Lamento, mas ainda não sei os preços dos lotes e vivendas.

Aguardo resposta a um mail enviado para o promotor da Urbanização da Biquinha, questionando os preços e pedindo cópia daas plantas das vivendas.


Em relação ao promotor da Urb. Agarrocha, solicitei a mesma informação que ainda não foi respondida.

Cpts.
Jacinto Saramago

Unknown disse...

Muito obrigado pela informação Jacinto.
Cumprimentos e bem hajam.

Anónimo disse...

Mister Lutherking, ao que parece, na urbanização da biquinha os valores são de €225.000,00 - Garagem, Rés-do-chão, 1ºPiso e Varanda...
Parece bom, o preço é que não é ao alcançe de qualquer um... afinal em Barrancos também se pode viver com luxo

Unknown disse...

caro anónimo de 2 de Agosto!
O meu obrigado pela informação.
Concordo em tudo consigo, parece mesmo muito bom, infelizmente, é como diz, não está ao alcance de qualquer um (meu caso)...
Cumprimentos.