segunda-feira, 10 de maio de 2010

A estrada EN 258 Safara/Barrancos vai entrar em obras!

A EN 258 no troço Safara/Santo-Aleixo/Barrancos entrará em obras em… 2012!
A notícia, que todos esperavamos (!?) foi dada ao "estado de Barrancos" pelo director distrital da Estradas de Portugal SA, em resposta a uma reclamação apresentada na passada semana. Na reclamação solicitava-se também informação sobre a EN 386 (Amareleja/Barrancos), não tendo neste caso apresentada qualquer data para as obras.
De salientar que as acessibilidades foram um dos temas abordados pelo Presidente da República, na sua recente visita a Barrancos, tendo Cavaco Silva reconhecido  o estado de degradação avançada das estradas, esperando que as mesmas  "sejam renovadas tão rápido quanto as autoridades consigam".
No caso, a Estrada de Portugal (ex-JAE) assumindo as preocupações da Câmara de Barrancos e do Presidente da República, preparou uma rápida intervenção na EN 258, que marcou para... 2012!

11 comentários:

Unknown disse...

Até que enfim se lembraram desse cantinho que tanto precisava. Parabéns
Laura Sequeira

Anónimo disse...

Uma óptima notícia, mas algo me diz que as obras serão remendos nos buracos para fazer lombas como foi o caso da amareleja…o país não está em condições para fazer uma estrada nova, ainda por cima tratando-se de uma estrada que liga uma vila pequena e uma aldeia sem qualquer importância económica. (não tanto no caso de barranco) …mas pronto sonhar ainda é grátis. LOOL

Cumprimentos kiko bergano

Anónimo disse...

2012 SÓ VENDO!! Não acredito nessa promessa!!

Ico Bossa disse...

Mas alguém acredita nisto?!!! Essa estrada e as de acesso a Barrancos só serão arranjadas quando o SPORTING voltar a ser campeão.

Anónimo disse...

nao tem nada a ver com o tema, mas ICO o teu sporintg só era campeão quando o papa vinha a portugal...mas este ano deus nosso senhor trocou as voltas ao pessoal do sporting. hahaha

kiko bergano

Tói Guerreiro disse...

Esperamos,que a notícia dada pelo director do instituto,venha a ser uma realidade!
Apesar,das inverdades constantes dos nossos governantes e dos seus "boys",quero que exista um resto de verdade nesta informação!
Mediante o discurso do ministro da agricultura(Alentejano),na inauguração da "feira",que tive oprtunidade de assistir e agora do presidente da República,vamos acreditar na "restruturação" da EN 258 e também que a EN 256 (Barrancos-Amareleja),seja comtemplada futuramente! Em que as melhorias,necessárias destas infra-estruturas,reforçarão o investimento o empreendedorismo e consequentemente o desenvolvimento sustentado de BARRANCOS !


Tói Guerreiro

Unknown disse...

Isso fui por causa de Jesus eheheheheh
laura sequeira

romcadur disse...

Só falara disso, de arranjos já é bom, mas seja quando fôr, o que fôr, onde fõr, o que importa é que haja vistas largas e coerentes. Ou seja, nada de remendos, faça-se um estrada com o menor número de curvas possiveis, que com as máquinas que há no momento, acaba por ficamais compensador, por ser uma obra que fica para longo prazo.

Não podemos esquecer que Barrancos é talvez o único concelho no País que não tem ligações de IP(itenerários princiais) o que nos torna em portugueses de 3ª.

As vias de comunicações são o principal motor de desenvolvimento e parece que alguém tem interesse -o que não acredito - em que Barrancos se desenvolva.
Acabem com esta miseravéis estradas e ponham mais uma vez no exemplo visinho Encinasola/Bafrrancos e Oliva/Encinasola

romcadur disse...

KIKO, eu diria que DEUS não teve nada a ver com isso, foi simplesmente obra de JESUS.

Jacinto Saramago disse...

Nota do autor.
Estamos em 2010!
Não sei se alguém notou, mas faltam dois anos para que a estrada entre em obras! Há quantos anos estão a dizer que a EN 258 (St Aleixo) e a 386 (Amareleja), será reparada?
Estas estradas estão intrasitáveis há anos! Têm buracos onde, em dias de chuva, podemos pescar baleias!

Com o PEC a reparação ficará certamente adiada para as calendas gregas! Ups, perdão, falar da grécia, neste momento, não é boa ideia.

Cpts.
Jacinto Saramago

Anónimo disse...

Concordo contigo Jacinto, falar em 2012 é o mesmo que dizer k nunca teremos as estradas em condições, haja pachorraaaaa...