domingo, 9 de maio de 2010

Dia da Europa

Celebra-se, hoje, o Dia da Europa. Num período de grandes incertezas e de perturbações para a Europa e para a nossa moeda, o Euro, onde estão os Líderes europeus?

2 comentários:

romcadur disse...

A Europa está para Portugal, assim como Portugal está para Barrancos.

Ou seja, na Europa os paises correm pri´meiro a judar o sisatema Bancário que criou a crise e depois com tempo pensam em ajudar a Grécia.

Assim também Portugal, pensa primeiro em ajudar os Bancos e só depois ajudar as populações pobres do País.

A equitativa distribuição de riqueza não está nem sequer em cima da mesa, distribuir para que? eu tenho que chegue! Logo quem não tem que se arranje como possa. Este è o pensamento dos políticos e enquanto não se pensar em acabar com os pobres não teremos de facto igualdade.
~
Não se pretende acabar com os ricos que herdaram furtunas dos seus avoengos mas tão só de o leque ficar com menos pás acabando por ventilar a todos com o vento fresco da economia familiar. A BEM DA ÉTICA SENHORES POLITICOS, criem mais justiça social.

Anónimo disse...

Bom dia Jacinto!
Estou super revoltado com as medidas anunciadas ontem a noite nos telejornais para combater o deficie em Portugal: aumentar o IVA para 22%, acabar com 13º mês, aumentar outros impostos,etc, etc...
Mas se estamos assim tão mal, porque emprestamos 3 mil milhões de euros á Grécia, porque avançamos com o tgv e com o aeroporto novo??? Então, e agora, ñ há nenhum país k nos ajude???
Fogo, isto é revoltante, k raio de país somos, e que raio de governantes temos???
Abraço Jacinto, e desculpa pelo desabafo...
D.