quinta-feira, 6 de maio de 2010

Conselhos para reduzir os custos com a electricidade

A Câmara Muncipal de Barrancos aderiu à iniciativa "Melhor Energia Precisa-se" e disponibilizou no seu site conselhos para  "eficiência energética", tendo como finalidade reduzir os custos com a electricidade.

10 comentários:

Anónimo disse...

Se fosse só de melhor energia que se precisa, estavamos nós bem...

Marcos Fretes

Anónimo disse...

Ensinar a poupar é sempre um acto de louvar num mundo cada vez mais esbanjador.
Parabéns à Câmara.

Anónimo disse...

Sou na opinião do Marcos, precisamos de muito mais... por exemplo acho boa ideia ser criado um Gabinete de apoio ao consumo sustentado e de apoio ao consumidor!

Tói Guerreiro disse...

A empresa produtora e distribuidora de energia electrica nacional,quer é rentabilizar os lucros, com os menores custos possível!para continuar a pagar e a sustentar, as mordomias e os vencimentos desmesurados para gestores e directores...!
Porque,por exemplo as despesas de manutenção,relativas às centrais termoelectricas,vão sendo cada vez mais dimínutas.Estou-me a referir por exemplo,á central de Setúbal, que está prevista a sua desativação em 2012,ou seja quase toda produção termoelectrica está condicionada,pelo menos as que funcionam com combustíveis fósseis,"fuel e carvão",onde produzem, gases que contribuem para o efeito de estufa.
Relembro por exemplo,que neste momento a produção de electricidade,através das energias renováveis em Portugal é de 16%. Aqui refiro também o contributo,que muitos consumidores empreendedores criaram uma central electrica doméstica,na base do sistema fotovoltáico ou eólico, muitos deles aplicando algumas economias, para um investimento rentável e sustentável, onde a edp e comparsas fazem a gestão, a seu bel-prazer.
Este meu comentário para dizer,que o futuro da produção da energia electrica, será sem dúvida nenhuma, as energias renováveis.E neste,contexto conseguimos melhor energia,com menos custos para a empresa,para o consumidor e sobretudo para o ambiente!
Assim,deixe de existir a traficância,e as mordomias que este monopólio!usa e abusa para com os gestores e directores como referi!

Tói Guerreiro

Anónimo disse...

Qual é o conselho k nos dás para explicar o k ontem se passou???
Vergonhoso é a palavra mais adequada, inda agora há zonas do baldio k estão sem luz, são quilos e quilos de comida para deitar ao lixo, é um escandalo...

Jacinto Saramago disse...

Caro/a Anónimo/a. Não serei a pessoa indicada para dar conselhos a ninguém, mas já que o pede deve cá vai: deve apresentar reclamação de imediato junto da EDP, empresa monopolista no fornecimento de energia eléctrica, apresentando a listagem dos bens e produtos deteriorados.
Pelo que sei a CMB aguarda explicações do sucedido, desde a tarde de ontem.
Cpts.

Jacinto Saramago

Anónimo disse...

Só falei em concelhos para ir na direção ao titulo do post, mas desde já agradeço te a resposta e o concelho, de certeza k vai ser útil a muita gente.
Abraço Jacinto.

Anónimo disse...

Conselho de aconSenhar.
Porque o Concelho é o de Barrancos.
E logo dizem que andam a tirar o 12.º ano ou o 9.º.
Bolas

Jacinto Saramago disse...

Caros Anónimos:
Como podem reparar, muitos comentários contém erros de português. É verdade! Estou certo que, na sua maioria, sabem escrever correctamente.
Sejamos tolerantes.
Jacinto Saramago

Anónimo disse...

Pois é, todos erramos, o mesmo k tu, ao escreveres aconSENHAR...
Gostava de ver como escreves as tuas sms, de certeza que não é em português correcto...