segunda-feira, 17 de maio de 2010

As imagens da Pastelaria Margarida

Para completar a informação acerca da Pastelaria Margarida, aqui fica o registo fotográfico deste novo estabelecimento, sito na Rua das Forças Armadas, nº 19 (próximo da praça), que abriu ao público no passado dia 15, sábado:
A porta principal, ainda sem publicidade ou informação
O balcão, recheado de doçaria e bebidas (visto da porta de entrada)
A máquina do café (Delta) e os licores
Acesso aos lavabos
Pormenor da sala (lado direito)
Pormenor da sala (mais reservada)  
Pormenor da sala (lado esquerdo)
 
Espaço reservado à cultura (leitura)
... no meio dos pastéis de Nata e outros doces, a Margarida reservou-me uma ... torta de chicharrões, que muito apreciei.
(Fotos: eB, 14maio2010)
A partir de agora, enquanto bebe o café, simples ou acompanhado, pode sempre aproveitar para pôr a leitura em dia, consultando os livros disponíveis no escaparate. Se não terminar a leitura, coloca o marcador, e regressa no dia seguinte!
E pronto, como não podia passar, lá descobri um pítafi (neste caso, bastante positivo), que aqui quero partilhar com os leitores: A Margarida, pretende ser mais que uma pastelaria, quer ser um pólo de cultura, um espaço de leitura e de debates. 
Não é uma livraria-pastelaria. É uma pastelaria com livros.
A Pastelaria Margarida é o primeiro estabelecimento de bebidas de Barrancos, com zona wi-fi. Basta levar o computador e pedir o código.

24 comentários:

Antónia disse...

Gostei. Gostei mesmo muito.
A Margarida está de parabéns e Barrancos também.
Espero é que as tortas de chicharrões, tenham mesmo chicharrões e não só um cheirinho.
Não estou de acordo com o pitafe, parece-me tudo perfeito, até a localização. Vai ser de certeza um sucesso.
Boa sorte
Antónia

Jacinto Saramago disse...

Olá, Antónia.
O pitafi é no bom sentido. Aliás, muito positivo, como já corrigi, para que não haja subentendidos.
Cpts,
Jacinto Saramago

Unknown disse...

Parabéns à Margarida pelo novo espaço, que me parece bem giro e interessante em todos os aspectos e tb parabéns ao Jacinto por nos dar a conhecer o mesmo. Desejo mta sorte à Margarida, que mesmo sem a conhecer, mas sendo barranquenha, merece concerteza tudo de bom.
bjs
Laura Sequeira

Unknown disse...

Olá Jacinto!

Já tive oportunidade de ir à Pastelaria Margarida e devo dizer que adorei... está fantástica e a Guida é simplesmente adorável.
Muito sucesso para ela.

cpts

Rosie

Anónimo disse...

Muito sucesso e felicidades para a Margarida.
Já agora, há mais espaço com zona wi-fi, só é pena que ñ sigam o exemplo da Margarida, e o disponibilizem aos clientes.
Força Margarida...

Anónimo disse...

Se a Margarida não merece o SUCESSO, quem merece?!?!?! Força amiga...

Anónimo disse...

Jacinto o Paçeu tambem tem zona wi-fi...

Jacinto Saramago disse...

Nota do Autor.
Registo com agrado que o Paçeu também tenha wi-fi.
Não sabia.
Está de parabéns. É um dos meus bares preferidos.
Cpts
Jacinto Saramago

Anónimo disse...

A pastelaria Aventura também, pelo menos estão sempre lá se pc's abertos.

Jacinto Saramago disse...

Nota do autor:
Afinal todos os cafés/bares de Barrancos têm Wi-fi?
Fico surpreendido. Não sabia.

Qualquer pessoa que tiver banda larga móvel e portátil, pode ligar-se em qualquer sítio, que tenha cobertura de rede. Isto não quer dizer que esteja a usufruir do sistema wi-fi. Talvez daí a confusão.

Cpts.

Jacinto Saramago

Anónimo disse...

com a promoção do MEO quase todos os estabelecimentos têm, se bem que alguns é para seu uzo privado e não dão as pasword´s... tenho pena é que a CM Barrancos não tenha zonas wi-fi pela vila, nomeadamente jardim público como acontece noutras localidades...

Anónimo disse...

sim em quase todos bares ha wi-fi...
e como passa em barrancos de sempre, tudo é de modas, agora é a pastelaria a Margarida ja foi a Aventura ja foi o tropical a forja o ed, tudo de modas. quando abre é novidade logo ja passa..
mas contudo desejo sorte a Margarida

Anónimo disse...

o bar "a forja" também tem!
e já agora desejo muita sorte a senhora margarida, e diz ao teu afilhado para poupar que tem de ir pagar o lanche a pastelaria da madrinha :P

cumprimentos kiko bergano

Jacinto Saramago disse...

Nota do autor:
A disponibilização do wi-fi por entidades públicas, obedece a outros tipos de procedimentos mais complexos. Contudo, a CMB está a preparar a colocação do wi-fi, a título experimental, no Complexo Municipal de Piscinas.

Cpts.
Jacinto Saramago

Jacinto Saramago disse...

Nota do autor:
Um abraço virtual à Clarisse e Zé, da Forja.
O recado ao Carlos será transmitido.

Cpts.
Jacinto Saramago

Anónimo disse...

é certo que "A disponibilização do wi-fi por entidades públicas, obedece a outros tipos de procedimentos mais complexos", mas atenção que em Reguengos, Serpa, Vidigueira já existe esta tecnologia ha mais de 3anos, tempo mais do que suficiente para nós termos tambem digo eu... ate porque existem as condições para que tal seja possivel tanto material como humanas a quem felicito pelo excelente trabalho...

PARABÉNS À GUIDA PELA SUA CORAGEM E DETERMINAÇÃO... MUITO SUCESSO!!!

Anónimo disse...

Uma pergunta: Quem é a Margarida?

Jacinto Saramago disse...

Nota do autor, em resposta à questão do anónimo das 21:10: A Margarida é a proprietária da Pastelaria Margarida.
Para informação complementar podera contactar o telef. 285 958 001.
Cpts.
Jacinto Saramago

Anónimo disse...

Eu também tenho um "pitafe"...
Mas o meu também se compreende...
O meu "pitafe" é a falta de practica, perguntando repetidamente as pessoas o que desejam consumir e tambem o que é que consumiram para depois fazer as contas. Também mantem o balcão tempo demais com os pratos e copos sujos, não tendo as vezes o cliente sitio para pôr as suas coisas no balcão...
Mas como digo, isto se verifica devido á inesperiência, mas sendo a Margarida uma mulher inteligente como é com certeza vai aprender rapidamente e melhorar os seus serviços.

Cumprimentos barranquenhos.

Anónimo disse...

Pois, eu sei que a Margarida é a proprietária, so que nao sei quem é a rapariga.
Era essa a minha dúvida, em Barrancos deve haver umas quantas pessoas com esse nome, ne?
Um abraço
Tens um blog espectacular, parabens.

Vânia Reganha disse...

Visitei a Pastelaria Margarida ontem na hora de "ponta" ou seja, quando o pessoal foi tomar o pequeno-almoço. Devido ao comentário anterior, tenho estado a repensar nas pessoas que estavam lá, devíamos ser umas 15 aproximadamente e digo-vos, não estava nem o balcão sujo, nem mesas por limpar e os pedidos saiam a bom ritmo. Como o comentário anterior não está assinado só podemos pensar que vem de algum invejoso/a, que talvez não trabalhe e esteja a viver do RSI ou coisa do género e ainda tenha a pouca vergonha de tentar denegrir a imagem e trabalho de quem tem tido a coragem de criar o seu próprio negócio. Se formos tão minuciosos a analisar o tempo com que somos atendidos, as vezes que nos perguntam pelo que consumimos, bem como, o tempo em que demoram a retirar as coisas da mesa ou balcão, estamos perdidos, pois isso acontece em todos, logo não podemos falar só da Margarida porque tem inexperiência, temos que falar dos cerca dos vinte estabelecimentos que existem no Concelho, nuns mais que noutros é verdade mas de uma forma geral acontece em todos, sem querer ferir as susceptibilidades dos proprietários.
Sorte para todos,
Vânia Reganha

Anónimo disse...

A minha dúvida é de saber quem é a margarida... Eu sou de Barrancos mas não estou ai ja ha alguns meses e não sei quem é a proprietaria da pastelaria.
Não foi a minha intenção ofender ninguem.
E se a Vania ficou ofendida so tenho de pedir desculpas.
Ah e não vivo do RSI, vivo do ordenado que me pagam trabalhando a serio... E na minha "empresa" nao me dão folgas a toda a hora, nem intervalos para ir beber café, intervalos para o pequeno almoço, etc etc...
Nem toda a gente tem essa sorte como tu...

Jacinto Saramago disse...

Nota do autor:
Informação sobre a Margarida:

Margarida Garcia Bergano (Guida), de seu nome, é filha do Tio Cândido (Tabernera) e sobrinha da Laura (enfermêra). Mora na Rua D. Maria Dores F. Garcia. Tem dois irmãos, o André e o Cândido, todos residentes em Barrancos.

Espero que, com esta pequena biografia, a consiga identificar.

Cpts.
Jacinto Saramago

Vânia Reganha disse...

Estou a referir-me ao comentário de 20 de Maio às 08h58, ao que fala do pitafe e falta de experiência. Não meta o chapéu se não lhe serve e leia bem o que as pessoas escrevem, diz comentário anterior que fala do assunto que exponho e não, anterior que não esta, ligado ao tema comentado.
É verdade a sorte não é para quem quer é para quem pode, se bem que neste caso a sorte é tua que tens uma empresa, onde trabalhar, porque eu infelizmente estou sem emprego, se chamas a isso sorte, tenho pena não sei quem és mas pela observação… sem comentários.
Vânia Reganha