sábado, 29 de maio de 2010

Alunos da EBI tiveram aulas na Piscina de Barrancos

A Piscina de Barrancos recebeu na quinta-feira de manhã (8h30-10h30), a turma de educação física do 6º ano da EBI, da Profª (Alber)Tina Machado, para uma aula prática de "salvamento em meio aquático", sob a responsabilidade do Sargento Anjos, formador do ISN*, com o apoio dos Nadadores Salvadores (em formação).
Terminada a aula os alunos tiveram o seu primeiro contacto com a água da piscina, que estava a 22º, para uma temperatura ambiente de 21º,  acompanhadas pelos (futuros) Nadadores Salvadores do Complexo Municipal de Piscinas de Barrancos.

*Instituto de Socorros a Náufragos.

2 comentários:

romcadur disse...

A Marinha de aquém e Além....tejo,

Debaixo da alçada ao ISN e com o orientação do Senhor Sarg. Anjos a Marinha chega aos confins deste País com o objectivo de formar pessoas a fim de evitar que morram nas nossas águas aqueles incautos ou acidentados, quer as águas sejam marinhas, interiores ou em piscinas, como é o caso.
Há já alguns anos que o Sr. Sarg. Anjos com a sua dedicação e com a estima que tem por Barrancos, nos brinda com os seus conhecimentos de formador, granjeando estima por todos aqueles com quem contacta,forma e não só.

Esta é a oportunidade para fazer algo por este homem que tanto tem dedicado à causa dos ISN e a formação de Barranquenhos e Barranquenhas neste particular.

Sugerir almoço de reconhecimento, parece-me pouco, mas a CMB deverá pensar em algo.

Anónimo disse...

De tarde o 5º ano fez a mesma actividade!